TV Guia

MENTIRAS ditam recusa

A costureira de Avelãs do Caminho recusou-se a voltar a Chaves para acabar as gravações do reality show da SIC e foi ameaçada com advogados. Uma amiga revela que António nem é agricultor!

- TEXTO FOTOS COM

SJOÃO BÉNARD GARCIA, CAROLINA PINTO FERREIRA FREMANTLE MEDIA D.R.

usana Gomes, a candidata de 46 anos de Avelãs do Caminho, recusou voltar a Ladário, em Valpaços, à quinta de Turismo Rural Casa das Senhoras, onde a produtora Fremantle gravou quase todas as cenas de António Gonçalves, de 52, um dos cinco concorrent­es de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. E o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, tem aqui mais uma polémica para resolver.

A TV Guia falou com uma amiga íntima de Susana Gomes, a quem esta confidenci­ou todos os pormenores do “inferno”

que a costureira viveu entre os dias 29 de fevereiro e 19 de março na primeira fase das gravações do reality show,

às quais não vai voltar.

“A Susana recusou voltar a Chaves, agora em junho, por causa das mentiras, das falsidades do António e porque saiu muito magoada de toda esta trapalhada. Foi ameaçada pela produtora com processos e advogados, mas não cedeu. Tem contratos de trabalho para cumprir. Não quis voltar e não voltou. Disse-lhes que não tinha assinado um contrato para se sentir mal e ser destratada”, desvenda a amiga de Coimbra, reproduzin­do as palavras que diz ter ouvido da boca da candidata:

“Aquilo é tudo uma mentira, tudo falso, uma palhaçada e uma falta de respeito!

EAlém disso, o coração do António não está aberto para amar.”

Segundo avança a nossa fonte, tudo o que vamos ver em Chaves será uma mera encenação. “A Susana estava farta das gravações e encenou uma briga feia com a Neusa (Marques, de 43 anos) para forçar uma saída”, conta, detalhando o que terá acontecido há dois meses: “A Neusa tinha regressado ao quarto às 3 da manhã. No dia seguinte, a Susana simulou uma cena de ciúmes, insinuando que ela teria estado no quarto com o agricultor. O António defendeu a Neusa, com modos bastante rudes para com a Susana, e o ambiente tornou-se irrespiráv­el! Nesse dia ficaram todos a saber que as gravações iam acabar por causa do vírus, mas foi uma coincidênc­ia feliz para a Susana, que já só se queria vir embora.”

OBRIGADAS A (QUASE) TUDO

O que a costureira de Anadia avançou a esta amiga de longa data, com quem a TV Guia contactou, é que a SIC e a Endemol forjarão uma saída airosa para a recusa da pretendent­e em retomar as gravações em Chaves, no início de junho: “Ela contou-me que o que vamos ver é um testemunho dela, a receber uma carta, que terá sido escrita pelo António, a pedir que ela volte. A Susana vai declarar que se recusa a fazê-lo por estar ‘muito magoada’ com o agricultor e com a sua ex-colega, Neusa.”

A amiga de Susana afiança mesmo que esta lhe repetiu que “não vale a pena perder tempo com uma fraude” e desvenda à TV Guia pormenores sórdidos e estranhos que, alegadamen­te, terão ocorrido longe das câmaras de televisão.

“As candidatas perceberam que o António não é agricultor, que não vive na terra que é apontada no programa. Que ele próprio lhes disse que vivia perto de Vidago e que se fartaram de gozar com o facto de ele ser o único dono de animais a quem estes não reagem quando os chama”, continua a nossa fonte, adiantando pormenores da vivência da amiga e da suas ex-colegas no programa: “A Susana contou-me que foram obrigadas a entregar os telemóveis assim que

“O programa é só mentiras e chatices. E a SIC pensa que conseguiu enganar as pessoas” Amiga de Susana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal