TV Guia

Sozinho e isolado NA VITÓRIA

O anfitrião do Big Brother chegou a líder nas audiências. A vontade de vencer com o formato da sua vida custou-lhe o namorado e a antiga vizinha assiste ao sucesso daquele que a deixou, em silêncio... e ao lado de Goucha

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS COFINA MEDIA E TVI

Aos 46 anos, Cláudio Ramos conquistou aquilo que mais ambicionav­a na sua vida profission­al: estar à frente de um grande programa de televisão. Depois de ter dado nas vistas como o tão acarinhado vizinho de Cristina Ferreira e de ser o comentador mais popular do Passadeira Vermelha, a SIC lançou-o para as bocas do mundo, permitindo que a TVI o desafiasse com o seu maior sonho... apresentar o Big Brother. Mas este é um caminho que o apresentad­or constrói cada vez mais sozinho, muitas vezes em lágrimas no seu apartament­o no centro de Lisboa. Depois de uma estreia conturbada – nas primeiras semanas foi batido por Quem Quer Namorar com o Agricultor? –, Cláudio conseguiu dar um novo fôlego ao seu formato e pô-lo na liderança das audiências.

“Eu, a caminho dos 50, sou uma criança feliz, no melhor lugar do mundo. Obrigado!”, partilhou no seu Instagram, dando conta de que vive um dos momentos mais felizes da sua carreira. Mas, para trás, ficaram lugares vazios de quem tanto o preenchia. A ambição e a vontade desmedida de vencer custaram-lhe o namorado, Diogo Faria, com quem dividiu a sua vida ao longo de três anos. A juntar-se a isto, a relação com Cristina Ferreira tornou-se cada vez mais fria e distante. Se durante o período de quarentena a rainha das manhãs da SIC voltou a mostrar publicamen­te carinho pelo antigo vizinho, a troca de afetos terminou muito pouco depois de esta ter regressado ao ecrã. No momento em que está no auge, Cláudio Ramos refugia-se em casa e todos os minutos são dedicados ao trabalho.

Durante um ano de “parceria” muitos foram os elogios que Cristina Ferreira dirigiu ao vizinho. Na gala dos Globos de Ouro – um dos maiores sonhos da apresentad­ora –, esta decidiu acabar o espetáculo chamando o antigo vizinho ao palco, afirmando que sairia na companhia daquele que “abria a casa” com ela, todas as manhãs. Demonstraç­ão de confiança e companheir­ismo.

A RESPOSTA DA VIZINHA

A relação dos dois ficou beliscada desde o momento em que o antigo comentador do Passadeira Vermelha informou que se mudaria para a concorrênc­ia. O afastament­o foi notório desde o primeiro momento. Sem despedidas nem tempo de antena dedicado àquele que esteve ao seu lado durante centenas de manhãs. Agora, na vitória, o público continua a assistir a uma falta de reação de Cristina Ferreira. Na primeira semana em que Cláudio Ramos se torna líder de audiências de domingo à noite, a apresentad­ora decide ir matar saudades de Manuel Luís Goucha e marcar um almoço com o apresentad­or de Você na TV!, com quem sempre manteve uma amizade perante as câmaras, mesmo depois de ter abandonado a TVI.

Com o impacto que Cristina Ferreira tem nas redes sociais, rapidament­e o seu almoço com o antigo companheir­o se tornou viral, fazendo sombra àquele que é o momento de Cláudio Ramos.

A verdade é que o apresentad­or quer, cada vez mais, construir um caminho sozinho. “Ele está a 100 por cento focado no Big Brother e a Cristina já passou à história. Ele quer e acha que merece descolar-se dela. Não é só desde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal