TV Guia

Vítima da CRISE

Um contrato de luxo (6 mil euros por mês) e a suspensão de Somos Portugal, que fazia uma vez por mês, levaram ao divórcio com a TVI

- TEXTO PAULO ABREU I FOTO INSTAGRAM

Chegou ao fim a ligação de Ruben Rua, 33 anos, com a TVI. O antigo manequim que virou apresentad­or na estação não convenceu a administra­ção a renovar-lhe o contrato de 6 mil euros por mês. “Não há nada a apontar ao Ruben, sempre se portou de forma exemplar connosco. A verdade, porém, é que os tempos são de contenção... e ele ganhava um ordenado alto para aquilo que estava a fazer”, começa por referir fonte de Queluz de Baixo à TV Guia, admitindo que ele esteja “desiludido e triste” com este desfecho.

Com a covid-19, o Governo decretou o estado de emergência a 18 de março e logo aí a TVI suspendeu o Somos Portugal, programa de sucesso que visita e mostra o País aos domingos à tarde e que Ruben Rua apresentav­a (quase) uma vez por mês.

“Não sabemos quando é que o formato regressa e, com o seu contrato de exclusivid­ade a chegar ao fim, tivemos de tomar uma opção. O Nuno [Santos, diretor de Programas] até tem uma boa impressão dele, mas não dava...”, justifica a mesma fonte. “A covid-19 trocou as voltas a todos”, lamentava o manequim do Porto à TV Guia, há três semanas.

FRACASSOS DE AUDIÊNCIAS

Presença assídua no ecrã da TVI desde 2016, Ruben ganhou preponderâ­ncia na estação em 2017 ao ser eleito para apresentar, ao lado de Fátima Lopes, First Dates, reality show que se revelou uma aposta falhada da direção liderada por Bruno Santos. Tal como aconteceu no ano seguinte, em 2018, com Like Me, agora com a atriz brasileira Luana Piovani. 

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal