TV Guia

Orgulhosa das conquistas

-

Maria Botelho Moniz, de 36 anos, sempre foi cautelosa quando sonhava. Tanto é que não esperava chegar a este patamar na televisão. “Não. Achava que podia construir um caminho sólido, mas senti cedo que isso não dependia só de mim e do meu trabalho. Mas estou muito orgulhosa do que consegui conquistar”, explica-nos, garantindo que, depois de ter trocado a SIC pela TVI, vê o futuro com muito otimismo:

Mas teme que, por isso, o coração não volte a bater tão forte?

A vida encarrega-se de nos entregar as coisas no tempo certo, não estou preocupada.

O que é que é preciso para a conquistar­em? Ou tem de ser um príncipe encantado?

Não existem príncipes encantados, e não é preciso nenhum talento para me conquistar. É preciso mexerem comigo de certa forma, igual a qualquer outra pessoa. Tem de ser alguém que nos mexa no pensamento e no coração.

Nunca se desencanto­u do amor, depois de perder duas pessoas tão importante­s na sua vida?

[Não responde].

UMA MULHER OTIMISTA

A Maria já disse várias vezes que tem uma batalha com a balança. Contudo, para o Big Brother, surgiu bastante mais magra...

Surgi com exactament­e o mesmo peso que tinha antes.

Mas tem uma alimentaçã­o rigorosa hoje? Faz exercício?

Tento ter cuidado mas com os horários que tenho torna-se difícil. Tenho feito algum exercício, mas confesso que, quando tenho umas horinhas livres, quero é descansar e estar com os meus.

Passámos por um estado de emergência, hoje de calamidade. Viveu assustada com o que se estava a passar? Claro que aquilo que estamos a atravessar é assustador, temos de estar consciente­s de que nada passou, continuamo­s a ter de viver com o vírus e a ter de manter todos os cuidados. Como foram passados os dias em casa? Um cão ajudou, calculo...

Dois cães ajudam a manter-me entretida. Passei o tempo a pôr em dia os Big Brother de outros países e aproveitei para fazer videochama­das com toda a família e todos os meus amigos.

E hoje, ainda teme pela covid-19 ou segue em frente?

Claro que temo, todos temos de temer. Mas tento levar a minha vida de forma o mais normal e rotineira possível com os cuidados redobrados.

A Maria estreou-se como atriz. Perdeu o gosto pela representa­ção? Se tivesse perdido o gosto, não continuari­a a fazê-lo: tenho um filme a estrear este ano.

E onde está a jovem irreverent­e do Curto Circuito? Desaparece­u ou só aparece para os amigos...

Continua no mesmo sítio de sempre. Mas agora é 10 anos mais velha. 

 ??  ?? “Não existem príncipes encantados, e não é preciso nenhum talento para me conquistar”, garante Maria Botelho Moniz.
“Não existem príncipes encantados, e não é preciso nenhum talento para me conquistar”, garante Maria Botelho Moniz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal