TV Guia

Princesa dos AFETOS

Apesar do pouco tempo livre, a apresentad­ora da RTP, viveu de forma intensa o período de confinamen­to: muito teletrabal­ho, João Reis na cozinha, jogos, limpezas, ver o cão Mandela crescer e muitas saudades

- TEXTO I FOTOS

Fechada em casa, a editar Príncipes do Nada, Catarina Furtado garante que o período de confinamen­to não lhe permitiu ter o tempo livre que seria expectável. “Com a lida da casa - sempre muito organizadi­nha -, o teletrabal­ho - porque nunca parei e acompanhar a telescola dos meus filhos (Maria Beatriz e João Maria) -, sobrou pouco tempo. Mas estivemos juntos, o que foi o mais importante e vimos crescer o nosso cão Mandela, que já tem 10 meses”, revela a apresentad­ora da RTP à TV Guia. Mesmo assim, Catarina refere que houve

Príncipes do Nada

“ligada a muitas pessoas”

“O mais engraçado é que me seguem nas redes sociais.”

A apresentad­ora quer fazer outro Príncipes com refugiados “no pós Covid”.

HUGO ALVES

D.R.

tempo para algumas distrações: “Fizemos muito jogos em família, vimos séries juntos, mas andei sempre ocupada”. A profission­al de 47 anos de idade revela ainda que estes meses permitiram “descobrir coisas novas uns nos outros”.

DISTANTE DOS PAIS

“Aprendemos, em família, a estar juntos. No fim disto eu conheço melhor o meu marido [João Reis], ele a mim, e aos meus filhos”, diz-nos Catarina que deixou a cozinha “entregue totalmente ao João”.

O reverso da medalha foram as saudades dos pais, Joaquim Furtado e Helena. “O mais complicado foi não poder estar com os meus pais e matar saudades, abraçá-los. Mas sabia que tinha casa, comida e os meus filhos comigo. Custou porque sou uma mulher de afetos mas, visitei-os sempre que pude, à distância e seguindo todas as regras impostas pela DGS”, recorda Catarina Furtado que só lamenta que este vírus tenha mostrado mais ainda as diferenças sociais. “O vírus é democrátic­o: para ricos e pobres. Mas claro, afetou os mais desprotegi­dos a nível de trabalho, saúde e a nível financeiro. E isso custou-me ver.” 

Os gémeos Eva e Mateo, os filhos de Cristiano Ronaldo que foram concebidos através de uma barriga de aluguer no maior secretismo nos Estados Unidos celebraram 3 anos de vida e houve festa rija em Turim. A madrasta, Georgina Rodríguez, partilhou duas fotografia­s dos “filhos” na véspera à noite, explicando que estavam “a despedir-se dos seus 2 anos.”

No dia do aniversári­o duplo, Cristiano Ronaldo fez questão de deixar um voto de parabéns aos seus filhotes do meio, tal como tinha feito há um ano. “Feliz aniversári­o para os meus queridos Eva e Mateo! Nós amamos-vos até ao fim do mundo”, escreveu o craque da Juventus.

Georgina Rodríguez também deixou uma mensagem a marcar a data, acompanhad­a fotografia da festa. “A família é onde começa a vida e o amor nunca termina. Hoje estamos a celebrar a vida da Eva e do Mateo. As nossas estrelinha­s celebram 3 anos. O meu sentimento diário é de plenitude e gratidão a Deus por cuidar de nós, dar-nos saúde, amor e manter-nos unidos. Amo-os, família!”

Quem aparenteme­nte ficou com ciúmes dos manos foi Alana Martina, a filha biológica de Ronaldo e Georgina que não percebeu a razão pela qual não pode soprar as velas tal como os dois irmãos.

 ??  ?? O programa dá voz aos refugiados e aos dramas vividos diariament­e por quem foge da guerra. Catarina Furtado garante que ficou que entrevisto­u.
Catarina Furtado diz que este ano só terá uma semana de férias. Até lá tem mais uma edição de
O programa dá voz aos refugiados e aos dramas vividos diariament­e por quem foge da guerra. Catarina Furtado garante que ficou que entrevisto­u. Catarina Furtado diz que este ano só terá uma semana de férias. Até lá tem mais uma edição de
 ??  ?? Princesas e super heróis não faltaram na festa dos filhos de Ronaldo.
Sem mais família, CR7 e Gio festejaram com os 4 filhos.
Princesas e super heróis não faltaram na festa dos filhos de Ronaldo. Sem mais família, CR7 e Gio festejaram com os 4 filhos.
 ??  ?? Brinquedos não faltaram na festa de aniversári­o dos gémeos Eva e Mateo.
Brinquedos não faltaram na festa de aniversári­o dos gémeos Eva e Mateo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal