TV Guia

Sempre foi apontado como homossexua­l Até elas BRINCAM com isso!

O irmão do concorrent­e, Ricardo Guerreiro, garante que o hipnoterap­euta não é gay mas que sempre viveu com esse estigma. Revela que os amigos sempre “se meteram” com a sua maneira de ser e que até as antigas relações se riam do assunto. “Ele já vive com i

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS D.R.

Muito se tem especulado sobre o facto de Daniel Guerreiro, de 29 anos, não se deixar levar pelo charme de Soraia. A concorrent­e do Seixal mostra-se completame­nte caidinha a seus pés, mas o hipnoterap­euta já deixou bem claro: não se vai envolver com ninguém dentro da casa. No entanto, a “justificaç­ão” do setubalens­e não tem convencido muitos dos telespecta­dores do programa e várias das suas atitudes têm dado azo aos mais variados comentário­s nas redes sociais. Muito se especula sobre a orientação sexual de Daniel, e o irmão ri-se quando se toca nesse assunto, que nada tem de tabu. “Acho que é pela forma de ser e a forma de falar dele”, começa por explicar.

No entanto, esta opinião acerca do concorrent­e de Setúbal não surgiu apenas da sua participaç­ão no programa. “Ele já vive com isso desde sempre e é algo com que lida muito bem, com muita naturalida­de. As namoradas e os amigos brincavam muito com isso, que ele tem uma maneira de estar que possa parecer homossexua­l, mas não é. Como já referi, se fosse, o Daniel seria o primeiro a dizê-lo dentro da casa.” pais ouviram da boca do irmão os surpreende­u. Porém, tem recebido várias questões desagradáv­eis sobre onde estariam os pais nestes momentos. O irmão do concorrent­e esclarece: “É importante as pessoas perceberem que todas as decisões que o Daniel tomou, foram da responsabi­lidade dele. Ele não queria ser ajudado. Somos três irmãos e sempre tivemos as

Daniel revelou vários momentos mesmas oportunida­des. Os dramáticos do seu meus pais nunca foram desleixado­s

passado na gala de domingo, com nenhum de nós.

dia 14, quando lhe foi pedido Tentaram pô-lo em vários psicólogos que desenhasse a sua curva da Ricardo mas ele nunca quis.”

esteve vida. A história de vida do hipnoterap­euta sempre Ricardo acha também importante emocionou os colegas e o ao lado realçar que o irmão nunca foi abandonado próprio Daniel, que não conseguiu do irmão. e que nunca perdeu o contacto conter as lágrimas ao reviver tudo aquilo com a família. “Ele nunca se deixou de

por que passou. dar connosco. Quando ele estava a trabalhar

Ricardo garante que nada do que ele e os no Algarve e nós íamos de férias, ele

O AUXÍLIO DOS PAIS

estava connosco. Mas foram momentos muito difíceis para os nossos pais, difíceis de digerir. A situação ia piorando à medida que o tempo passava, os meus pais estavam cada vez mais magoados e tiveram de o deixar ir.”

EXPLORADO EM RESTAURANT­E

Enquanto falava do seu passado, Daniel desvendou que passou por um período depressivo. Ricardo afirma que o que espoletou esta situação foi um acumular de situações, mas que o período que viveu no Algarve em situações precárias contribuiu muito para o abismo. “O tempo que ele trabalhou na restauraçã­o foi muito puxado, tanto a nível físico como psicológic­o. Ele trabalhava 15 ou 16 horas por dia e chegava a dormir na rua. Sofreu muito com a desconside­ração do patrão, que não queria saber se ele estava bem ou mal.” 

A mãe de Daniel, Leocádia, está a par de tudo o que se passou na vida do filho. O concorrent­e fez parte de uma banda de rap e foi nessa altura que as más companhias o levaram por maus caminhos. Hoje em dia ainda mantém algumas amizades desse tempo, mas outras foram deixadas para trás.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Um dos maiores sonhos de Daniel é ser pai. Uma das ex-namoradas do concorrent­e esteve grávida, mas acabou por perder a criança antes dos três meses de gestação.
Um dos maiores sonhos de Daniel é ser pai. Uma das ex-namoradas do concorrent­e esteve grávida, mas acabou por perder a criança antes dos três meses de gestação.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal