TV Guia

Ana é FILHA de um psicopata “Devia tê-los parado, mas fui fraco...”

A enfermeira fica a saber quem a violou há 14 anos. É o drogado que, consumido pela culpa, revela tudo: nesse dia trágico, foi Marcos quem a agarrou e Mateus quem lhe fez mal.

- TEXTO HUGO ALVES

Após mais um confronto entre Mateus (Pedro Sousa) e Carlos (João Vicente), João (Isaac Alfaiate) percebe que o capataz sabe o que se passou no passado com Margarida (Sara Barradas) e daí odiá-los tanto. O mais novo dos Santa Cruz não sabe o que fazer. No quarto começa a pensar no dia trágico da violação e, num ato sem precedente­s, queima-se propositad­amente com o isqueiro. Vitória ouve os gritos de dor do quarto do jovem e entra. Quando começa a tratá-lo, este, muito pesaroso, pergunta-lhe se ela sabe a história que revolta tanto Carlos… a da violação de Margarida.

A enfermeira confirma a história e João afasta-se. “Sou um monstro, não é?”, pergunta-lhe. “E se achar isso, tem razão, eu próprio mal me suporto! Estou marcado para sempre! Tenho fantasmas e revivo o que aconteceu tantas vezes… Há 14 anos que vivo atormentad­o…” A irmã de Maria de Portugal (Mafalda Marafusta) afirma que deve ter sido pior para a rapariga. Ele aceita a sua opinião e confessa que mergulhou no mundo das drogas para silenciar os pesadelos constantes em que vive. “Isso consome-me a existência.”

MARCADO NA INFÂNCIA

João diz que gostava de falar com Margarida e de lhe pedir desculpa, em especial pelo que viu os irmãos Mateus (Pedro Sousa) e Marcos (Pedro Teixeira) fazerem. Vitória fica perturbada, pois percebe quem foram, de facto, os seus violadores, já tendo há muito excluído Lucas (Filipe Vargas). Sem se conseguir conter, ela pergunta. “O João não participou na violação?” Amargurado, responde sem perceber que a enfermeira busca respostas. “Eu tentei, mas era uma criança. Devia tê-los parado, mas fui fraco…”, admite.

João ainda deixa sair que Marcos a segurava e era Mateus quem a violava, mas depois desfaz-se em lágrimas e desaparece. Vitória fica de rastos. Percebe quem foram os verdadeiro­s criminosos… e que Ana (Madalena Aragão) é filha de um psicopata. 

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal