TV Guia

PIPOCA vida de tragédia

Ela viveu na pele a morte incrível de um irmão jovem. Ele sofreu desde pequeno com um pai preso, acusado de ser “burlão”. Apesar do passado negro, o casal atingiu o estrelato: ela nas redes sociais, ele como empreended­or

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS INSTAGRAM

Os insultos de que Ana Garcia Martins já foi alvo, na pele do seu alter ego A Pipoca Mais Doce, não são nada comparados com o drama que a polémica comentador­a do Big Brother viveu quando tinha 18 anos e o irmão mais velho, então com 22, morreu num acidente, a um quilómetro da residência da família, na Ramada, Odivelas. “Cá em casa não se fala muito nele. É normal, acho que ainda está tudo um bocado em estado de choque, mesmo que tenham passado sete anos [o acidente ocorreu em 1999]. Para mim, foi ontem que o telefone nos acordou às três da manhã, que a minha mãe desatou aos gritos, que o meu pai se voltou a deitar, sem dizer nada, e que eu fiquei ali, de pé no quarto dos meus pais, sem saber qual deles atender primeiro”, revelou a influencia­dora num post do seu blogue. Pipoca recorda-se da tragédia e de como isso mudou a vida da família. “Lembro-me perfeitame­nte de as pessoas nos entrarem em casa madrugada fora, das cenas de gritos e choro, de eu adormecer e acordar cedo a pensar que tinha sonhado. De saltar da cama, de perceber que era mesmo a sério, de ir ao sítio do acidente e aí, sim, deparar-me com a realidade e com a irreversib­ilidade da coisa. Um carro completame­nte destruído, toda a gente a agarrar-me. Deviam estar com medo que me desse uma coisinha má e eu caísse ali redonda, mas eu só queria ver.”

Não há um único dia em que Pipoca não se lembre desta tragédia na família. “Tenho medo de me ir esquecendo das feições, da maneira de ser. Às vezes olho-me ao espelho e fico assustada com semelhança­s que nunca tinha visto antes. O que aconteceu é de uma tristeza que não se pode imaginar. Vejo como os meus pais envelhecer­am dez anos, como perderam tanta alegria e consome-me saber que terão de viver com aquela dor para sempre. Não há injustiça maior”, descreveu, relembrand­o também a paixão do irmão Tiago pelo Benfica e que odeia quando alguém lhe diz na cara: “Vê-se logo que és filha única.”

DESFALQUES E APANHADO PELA PJ

Também o marido de Ana Garcia Martins, o jornalista Ricardo Martins Pereira, autor do blogue O Arrumadinh­o e que já anunciou que um dia se candidatar­á à liderança do clube da Luz, viveu um drama pessoal e familiar. Guilherme Silva Pereira, o pai, foi acusado em 1986, quando o marido de Pipoca era uma criança com 10 anos, de várias burlas e falsificaç­ões de certificad­os de habilitaçõ­es e acabou mesmo a cumprir pena de prisão, como relembrou recentemen­te o semanário sadino SemMais. Desde o famoso Woodstock à Portuguesa, que organizou a 21 de novembro de 1981, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com a apresentaç­ão de Júlio Isidro e a presença de artistas como Rui Veloso, UHF, Paulo de Carvalho, Trovante ou Taxi, entre muitos outros, e do qual desaparece­u o dinheiro da bilheteira; até ao espetáculo que organizou no Algarve com a artista Elisabete Savala, de que não terá visto Em Setúbal, o nome ficou o cachê; Guilherme Guilherme nunca a Silva Pereira acabou reabilitad­o. De “chulo” nato” a

“burlão”, de “mentiroso detido pela Polícia Judiciária terá

“vigarista”, o ex-jornalista (PJ) por burlar sido, segundo o SemMais,o dois irmãos que em Francês a único professor de

1986 lhe terão confiado uma dar aulas “sem dizer a venda, por 15 mil euros, única palavra de de um terreno em Lagos a francês.” um holandês.

Condenado a prisão, o pai de O Arrumadinh­o acabou a cumprir pena no Estabeleci­mento Prisional de Pinheiro da Cruz e foi lá que se apaixonou pela juíza Gláucia Martins, com quem depois, já em liberdade, passou a viver, ao lado de quem fundou a associação Fórum Prisões e criou o polémico programa de televisão Eu Confesso, que foi apresentad­o por Júlia Pinheiro aos sábados na TVI, e que acabou num ápice.

BARRACADA EM GUIMARÃES

Um espetáculo no último fim de semana, no Multiusos de Guimarães, com Hugo Sousa, Nilton e Ana Garcia Martins, acabou em polémica. Depois de os comediante­s terem partilhado imagens do momento, estas geraram uma onda de críticas de tal ordem que levaram a autarquia a suspender mais eventos. “Como me parece óbvio, nem eu nem os meus colegas trabalhamo­s na clandestin­idade ou atuamos de forma ilegal. Nada temos a esconder e publicamos as fotos que entendemos”, defendeu-se, furiosa, A Pipoca Mais Doce.

 ??  ?? Ana saltou das redes sociais, nas quais nasceu e cresceu, para a TVI, onde faz comentário­s polémicos no
Ana saltou das redes sociais, nas quais nasceu e cresceu, para a TVI, onde faz comentário­s polémicos no
 ??  ?? Mateus, de 7 anos, e Benedita, de 2, são os filhos do casal.
Ricardo Martins Pereira mostra ser um pai presente.
Mateus, de 7 anos, e Benedita, de 2, são os filhos do casal. Ricardo Martins Pereira mostra ser um pai presente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal