TV Guia

ADEUS À TVI

Nascido e criado em Queluz de Baixo, ator já enviou a carta à estação a dar conta da sua decisão: não renovar o contrato de exclusivid­ade (10 mil/mês), que chega ao fim em junho. Diretora deixou cair promessa dos antecessor­es

- TEXTO PAULO ABREU | FOTOS INSTAGRAM

Agora só um verdadeiro milagre poderia ditar outro desfecho. Lourenço Ortigão vai deixar a TVI, desiludido com Cristina Ferreira. A TV Guia apurou que o próprio já informou a estação, por carta, que não pretende manter o contrato de exclusivid­ade [10 mil euros limpos por mês], assinado há pouco mais de um ano e que termina precisamen­te em junho. “É verdade. O Lourenço quer sair da TVI e já o fez saber, oficialmen­te, a quem de direito”, avança à nossa revista fonte próxima do ator. “Está magoado com a falta de oportunida­des, depois das promessas que lhe fizeram. Não é aposta da Cristina Ferreira.” Um das promessas tinha que ver com a aposta da TVI em Lourenço como apresentad­or, sem nunca descurar a faceta de ator. A nossa revista sabe que Felipa Garnel, então diretora de Programas, tinha-lhe dado um reality show, Undercover Boss [Patrão Disfarçado, em português], confirmado depois pelo sucessor, Nuno Santos, e que isso o deixou entusiasma­do. Mas o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo, em julho de 2020, veio baralhar – e muito – as contas. “As escolhas dela são evidentes, não há como negar: o Ruben Rua, o Pedro Teixeira, o Ben…”, continua a mesma fonte. Aos 31 anos, nascido e criado na TVI – a sua estreia em televisão deu-se em Morangos com Açúcar, em 2009 –, Lourenço Ortigão pretende iniciar uma nova etapa da sua vida. Depois da novela A Prisioneir­a, em 2019/20, e da série Até Que a Vida Nos Separe, já em 2021, na RTP1, os seus últimos trabalhos no pequeno ecrã, o ator tem em mãos várias possibilid­ades, apurou a nossa revista: ir estudar para o estrangeir­o, reforçar a SIC, estação que o deseja há muito, ou aceitar trabalhos da poderosa Netflix. “Felizmente, não faltam convites ao Lourenço. Vamos ver… Para já, o primeiro passo é sair da TVI”, esclarece a mesma fonte à TV Guia.

 ??  ?? Lourenço Ortigão passou 11 dos seus 31 anos na TVI. Deixa a estação sem cumprir um sonho: ser apresentad­or.
Cristina chegou à estação em julho de 2020 e deixou cair o reality do ator, comprado por Felipa Garnel.
Lourenço Ortigão passou 11 dos seus 31 anos na TVI. Deixa a estação sem cumprir um sonho: ser apresentad­or. Cristina chegou à estação em julho de 2020 e deixou cair o reality do ator, comprado por Felipa Garnel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal