TV Guia

JOÃO SOARES ABRAÇOU TODOS Paixão SEM FIM

O músico perdeu a mulher da sua vida, após 13 anos perfeitos. Conheceram-se através de amigos, no Algarve, e ele despediu-se da atriz a cantar a sua música favorita

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Ocompanhei­ro, o amigo e o grande amor dos últimos 13 anos de Maria João Abreu, João Soares, estava inconsoláv­el à chegada à Igreja de São João de Deus, em Lisboa – apaixonara­m-se num encontro fortuito no Algarve. Ao seu lado, estava Cândida Abreu (mãe da atriz), a quem o músico tentou, ao longo de toda a tarde de sábado, 15, prestar o máximo de atenção. Porém, o papel de anfitrião, num velório aberto ao público, acabou por o privar de estar totalmente em paz.

João Soares, de 47 anos, recebeu todas as pessoas na igreja, isto depois de, na quinta-feira, 13, se ter despedido de Maria João Abreu, ao lado do enteado, Ricardo Raposo, a cantar Black, dos Pearl Jam. Apesar de inconsoláv­el, no dia do último adeus, o artista permaneceu forte, amparando outros que também necessitav­am de apoio. O testemunho do ator Luís Aleluia não deixa dúvidas: “O João tinha um amor puro pela nossa João. Ele está a

sofrer horrores. Não sei quanto…” De resto, algo notório no post que o músico deixou no Instagram. “Algo ou alguém lá em cima, com muita força (...) levou-a para junto de si. Acredito que tenha sido porque ela é necessária, faz falta lá, (...) mais do que (...) aqui... e porque não tomaram em conta o que me faz falta a mim. Até já, meu amor. Cuidarei dos nossos. Espera-me. Teu. Sempre teu.”

DESEJO CUMPRIDO

Foi João Soares, aliás, que pediu a todos para “pintarem” o velório de branco, desejo cumprido pelos presentes. Mais tarde, já depois das cerimónias fúnebres, o músico deixou palavras de agradecime­nto, na mesma rede social: “Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto...”

 ??  ?? O casal cedo mostrou que a paixão os tinha unido para sempre.
A relação durou 13 anos. João Soares despediu-se de Maria João ao som de Pearl Jam.
João Soares não faltava a uma estreia de um espetáculo da atriz.
A cumplicida­de dos dois era total.
O casal cedo mostrou que a paixão os tinha unido para sempre. A relação durou 13 anos. João Soares despediu-se de Maria João ao som de Pearl Jam. João Soares não faltava a uma estreia de um espetáculo da atriz. A cumplicida­de dos dois era total.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal