TV Guia

De costas VOLTADAS

Os progenitor­es nunca a apoiaram no sonho de ser artista e garante que foi essa rejeição que a tornou na mulher que é hoje. Na pandemia, a concorrent­e recorreu à ajuda dos sogros para sobreviver

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS MADALENA ESTEVES/FREMANTLE MEDIA

Aos 26 anos, Yuca continua a tentar cumprir o seu sonho de criança: ser uma cantora reconhecid­a. A concorrent­e do Got Talent Portugal saiu de casa com apenas 17 anos, altura em que começou a ter as suas primeiras aulas de música. A vontade de ser artista nunca foi ao encontro dos projetos de vida que os pais desenharam para ela, de tal forma que a relação com os progenitor­es ficou marcada para sempre. Pela negativa. Yuca – que já se apurou para as semifinais do concurso da RTP1 – diz à TV Guia que tudo o que conseguiu deve à sua vontade de vencer. “Os meus pais apoiaram da forma que acharam certa. Na altura, tentaram deter-me para me proteger. Agora, não posso negar que é muito difícil lutarmos por alguma coisa quando não temos o apoio de quem mais gostamos.” A concorrent­e de Got Talent diz que esta foi “uma luta muito complicada”, mas que a ajudou a “definir a mulher que é hoje: tanto como companheir­a, como mulher e mãe”. Sem se querer alongar, a cantora deixa bem definido: “Espero que agora percebam que é mesmo isto que quero e, se quiserem fazer parte da minha vida, têm de aceitar.”

COVID-19 DRAMÁTICA

Se Yuca é cantora, o companheir­o e pai dos filhos [4 e 1 anos] é produtor musical. A viverem os dois da música, a artista conta que o último ano foi complicado a nível financeiro: “Tivemos a ajuda dos pais do meu companheir­o e ele ainda conseguiu continuar a fazer alguns trabalhos, mas com crianças não foi fácil. Tivemos de nos adaptar de outra forma.”

 ??  ?? Com 18 anos, a concorrent­e do concurso da RTP1 rumou para Inglaterra à procura de um lugar na música.
Com 18 anos, a concorrent­e do concurso da RTP1 rumou para Inglaterra à procura de um lugar na música.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal