TV Guia

VIGIADO pela namorada

Há seis meses, o ator assustou-se com a balança. Decidido a recuperar a boa forma e com uma série dura pela frente, juntou-se a uma nutricioni­sta e disse adeus ao peso. Mas é o novo amor que o ajuda a cumprir as regras

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Se há pessoa com quem 2020 não foi antipático, essa pessoa é Diogo Martins. O ator não parou de trabalhar, “exceto nos primeiros dois meses” do ano. “Pode até parecer mal dizer isto, mas foi o ano em que trabalhei mais, porque tudo se acumulou e de repente estava a fazer duas e três coisas em simultâneo”, explica, entusiasma­do, à TV Guia.

O mais recente trabalho é A Rainha e a Bastarda, uma nova série da RTP1, e, para ela, Diogo Martins teve de se entregar de corpo e alma. A pesar 85 quilos, quando terminou o seu último trabalho, o ator, de 29 anos, decidiu, “por uma questão de saúde” mas também para “ficar melhor” no papel de Afonso IV, fazer uma dieta… e das grandes. “Logo eu, que adoro comer”, admite à nossa revista: “Emagreci mais de 10 quilos. Há coisa de seis meses, quando terminei Vento Norte, para a RTP1 e o Até que a Vida nos Separe, achei que não podia continuar assim. Com a ajuda da produção desta série e de uma nutricioni­sta, fiz um plano alimentar, que agora tenho de seguir à risca”.

Apesar de adorar jogar futebol, com a Covid-19 teve de parar. As idas ao ginásio não foram obrigatóri­as, só mesmo “mudar os hábitos alimentare­s”, revela Diogo, garantindo ter estado sempre “bem orientado”, graças à sua nova namorada, que ele prefere manter secreta: “A pessoa que está hoje ao meu lado ajuda-me muito para eu não quebrar as regras. Uma vez, cozinho eu, outra a pessoa com quem estou.”

Recorde-se que o ator, depois da morte da mãe, há cerca de três anos, tomou a decisão de voltar para casa da família, de forma a acompanhar o pai. “Quero assegurar-me que ele está tranquilo para viver com paz de espírito”, explica. Hoje, com a situação mais calma, Diogo parece já dividir casa com a nova companheir­a.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal