TV Guia

“UMA HIPÓTESE” A AUDIÊNCIA é que interessa!

O psicólogo responsáve­l pelos matches diz que ninguém pode garantir que duas pessoas se apaixonem e que o sucesso d’O Amor Acontece está na quantidade de pessoas que atrai

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS D.R.

Alexandre Machado foi um dos terapeutas em Casados à Primeira Vista, da SIC, e aceitou agora o convite da TVI para ser o responsáve­l pela formação de casais em O Amor Acontece, com uma grande diferença do formato anterior: “Aqui fui só eu que interferi na escolha dos casais”, começa por afirmar à TV Guia. Apaixonado pela sua profissão, o psicólogo confessa à nossa revista que este tipo de experiênci­as sociais é algo que o cativa especialme­nte: “É a minha profissão. Ganho a minha vida assim. Sou especialis­ta em comportame­nto e há a componente de experiênci­a social, que é muito interessan­te.” Porém, há quem aponte o dedo por, até à data, nenhum casal ter “sobrevivid­o” após o fim destes programas. Alexandre Machado explica: “Ninguém consegue controlar o que o outro sente. Posso arranjar duas pessoas compatívei­s e uma olhar para a outra e fazê-la lembrar-se de alguém que odeia. É o suficiente para nem sequer lhe dar uma oportunida­de. Às vezes, basta haver um sotaque mais acentuado, um gesto que incomode, qualquer coisa, que cria logo barreiras.”

UMA “AULA” PARA QUEM ASSISTE

Devido a todas estas peculiarid­ades, o psicólogo alerta para o facto de os matches selecionad­os por ele puderem não dar certo, mas garante que este também não é o segredo do sucesso destes formatos. “O sucesso deste programa é o que as pessoas que estão a assistir aprendem com ele. Muitas delas estão em casa e identifica­m-se com o que estão a ver. É um programa sem culpa. Formar casais é só uma hipótese. O sucesso está na audiência.”

 ??  ?? Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira são os anfitriões do reality.
Alexandre Machado é psicólogo e especializ­ado em comportame­nto.
Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira são os anfitriões do reality. Alexandre Machado é psicólogo e especializ­ado em comportame­nto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal