TV Guia

Mudar a VIDA dos outros

Atenta ao mundo que a rodeia, a atriz decidiu apostar na saúde da mente e na defesa do ambiente: agora, até dá formação online a quem quer comunicar melhor como casal. “Existem duas pessoas em todas as relações”

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS INSTAGRAM

Nasceu uma nova mulher. Aos 36 anos, Vera Kolodzig luta por uma vida mais sustentáve­l para todos, no mundo. Além do seu podcast Kologica, um espaço “da arte da aceitação, do mindfulnes­s e de como nos relacionam­os com os desafios de forma mais positiva”, segundo define a própria, a atriz está a dar aulas a quem quiser comunicar melhor como casal. “Existem duas pessoas em todas as relações e ambos somos responsáve­is pelas coisas boas e pelas menos bonitas. Quando começamos a olhar para o outro não como um adversário, as coisas deixam de gerar conflito”, explicou, por exemplo, no workshop Eu e os Outros, que deu na segunda-feira. De recordar que Vera Kolodzig mantém uma relação com o chef Ruben Maio há cerca de dois anos, namoro que já ajudou a mudar algumas coisas na sua vida. A alimentaçã­o é uma delas, como conta: “Passei a ser mais sustentáve­l, mais amiga do ambiente”.

A gozar atualmente um período de férias em Portugal, a atriz até mudou a sua forma de acordar. “Hoje, abro os olhos, espreguiço-me, agradeço mais um dia e tomo consciênci­a da respiração”, revela, ela que, neste momento, põe de parte os e-mails, o telemóvel ou algo que possa interferir com a paz à sua volta. Só depois de meditar e beber um copo de água com gotas de limão, e já mais relaxada, começa o seu dia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal