TV Guia

Vitória do ARROJO

O grupo de cinco fadistas da ilha Terceira arrebatou o troféu do Got Talent Portugal. Ganhou a originalid­ade, a sonoridade e a ousadia cénica, numa noite de gala em que os corações estiveram aos saltos até fim

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS MADALENA ESTEVES/SHINE IBERIA

Sara, Leandra, Ivânia, Filipa e Lizélia são as novas estrelas da RTP, depois de terem arrecadado, enquanto Fado Alado, os 30 mil euros do concurso de talentos Got Talent Portugal. Diretament­e da ilha Terceira, nos Açores, este grupo de fado instrument­al, que já tem 11 músicas originais, gravou quatro videoclipe­s e se prepara para gravar um CD, apresentou “uma nova abordagem” ao mais emblemátic­o dos estilos musicais portuguese­s – o fado. Desde que apareceram nos castings do Got Talent Portugal que este grupo deu nas vistas. A jurada Cuca Roseta assegurou que “este é um número que fazia muita falta no programa. É bom e original e tem asas para voar.” Mais entusiasma­da, a ponto de ter aplaudido de pé, a jurada Sofia Escobar apelou aos espetáculo­s: “Depois desta atuação, espero que chovam convites para atuar, não só em Portugal como pelo mundo fora.”

ESPETÁCULO­S SEMPRE A CRESCER

Depois das doze atuações na final do concurso de talentos da RTP, venceu Fado Alado, um grupo de dez elementos que veio revolucion­ar o fado tradiciona­l. O grupo, composto por cinco músicos e cinco vozes, começou em 2016, com atuações na ilha Terceira, passando depois às ilhas de São Jorge, Graciosa e São Miguel, e viajado até ao continente para atuar em Paredes do Bairro e Anadia e aos Estados Unidos da América para cantar em Lowell e Fall River. Sara Mota, porta-voz do grupo, recorda que viveram “tudo isto com ansiedade e emoção” e estão “gratos pela onda de apoio.”

 ??  ?? Os dez artistas açorianos de Fado Alado conquistar­am os votos do público e são os vencedores do
Got Talent Portugal.
Os dez artistas açorianos de Fado Alado conquistar­am os votos do público e são os vencedores do Got Talent Portugal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal