TV Guia

As dores de CRESCIMENT­O

Feliz no papel de pai, ainda assim o ator não teve a vida fácil durante os primeiros 8 meses da filha. Agora segue-se outra etapa que o vai pôr à prova: a entrada na creche. “Vamos ver quem chora mais”, diz Del Carlo

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS INSTAGRAM

Acabada de completar 1 ano de idade (a 28 de julho), Simone, filha de Marcantoni­o Del Carlo e Iolanda Laranjeiro, não tem facilitado a vida aos pais. “É lindo vê-la crescer, mas podíamos dormir mais um bocadinho”, começa por revelar o ator de 55 anos à TV Guia. “Ela agora está mais calma, mas nos primeiros 8 meses foi difícil. A Simone tem uma personalid­ade muito dela e achava que dormir não era algo que quisesse fazer. Felizmente esse período foi ultrapassa­do”, recorda. O processo de cresciment­o tem sido de descoberta: “Ainda não fala, ou seja, fala, mas aquelas coisas dela que ninguém percebe nada mas já começa a meter em pé. É uma coisa maravilhos­a vê-la crescer ainda que pareça super rápido.” Porém, e apesar de terem horários relativame­nte flexíveis, os dois atores tomaram a decisão de este ano colocarem a sua pequenita na escola. “Estamos a mentalizar-nos para essa fase. Em setembro decidimos que ela tem de ir para a creche pois ambos temos trabalho e não dá para ficar em casa com ela. Vamos ver quem chora mais”, refere divertido.

SOLIDARIED­ADE COM OS TÉCNICOS

O ator, apesar da Covid-19, não se pode queixar da falta de trabalho. “Fui um privilegia­do. Entre televisão, teatro, e agora esta série [O Pai Tirano] fui conseguind­o fazer muita coisa. Sei que tem sido um ano difícil para muitos colegas, e há gente em situações muito complicada­s, por isso mesmo tenho tentado ajudar como posso, nomeadamen­te várias organizaçõ­es de pessoas, que me são mais chegadas, que visam apoiar as equipas técnicas que, ao contrário de nós, muitos ainda não voltaram a trabalhar. É o que posso fazer e faço-o de coração cheio”, justifica Marcoanton­io Del Carlo.

 ??  ?? O ator diz que a filha Simone não o deixou dormir nos primeiros oito meses.
O ator confessa-se um pai orgulhoso.
O ator tem participad­o em ajudas para os técnicos desemprega­dos.
O ator diz que a filha Simone não o deixou dormir nos primeiros oito meses. O ator confessa-se um pai orgulhoso. O ator tem participad­o em ajudas para os técnicos desemprega­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal