TV Guia

ENTRADA à patrão

Vai ser um bad boy na série O Clube e será desafiado em Paço de Arcos. Daniel Oliveira assume que será um ator exclusivo, mas com estatuto especial: com liberdade nos convites internacio­nais

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS MARILINE ALVES

Acabaram-se as férias para Lourenço Ortigão. O ator, agora com 32 anos, começa já a gravar a terceira temporada da série O Clube, que a SIC emite na sua plataforma OPTO. E no seu primeiro desafio na nova casa entrará logo em grande: “Vou fazer um vilão. É o dono do clube, o patrão. Um homem com um caráter duvidoso”, revela, assumindo que terá “uma fase intensiva de trabalho”. Apresentad­o como grande contrataçã­o da ficção da SIC, foi o diretor Daniel Oliveira quem explicou à TV Guia que Lourenço é exclusivo, mas livre para fazer outras coisas. “O Lourenço tem um modelo em que, caso surja uma oportunida­de internacio­nal, em que consigamos complement­ar essa ligação à SIC, criaremos todas as condições para que isso aconteça. É uma relação que tem um prazo alargado, e que poderá ser ainda mais alargado, consoante o que acontecer. Temos prazos do contrato pensados, mas temos elasticida­de para gerir os projetos em função do que acontecer.”

PROCURAR O MELHOR

Para já, Lourenço Ortigão garante que “ser ator” é o seu “plano ‘A’”, embora continue a ambicionar experiment­ar a área da apresentaç­ão, que lhe foi prometida na TVI: “Sou ator uma vida toda. Se não olhar para as coisas assim, nunca vou crescer. Doze anos é o início de uma carreira. Tenho 32 anos e quero fazer isto para o resto da minha vida. Procurei o melhor para mim e senti que me devia libertar (da TVI) para perceber a minha cabeça e conhecer o meu real valor.”

 ??  ?? Lourenço fez 32 anos no dia da sua apresentaç­ão como estrela da SIC, notícia avançada pela TV Guia em 20 de maio.
Após 12 anos de carreira, o ator diz que está “no início” e foi para a SIC para ser “desafiado”.
Lourenço fez 32 anos no dia da sua apresentaç­ão como estrela da SIC, notícia avançada pela TV Guia em 20 de maio. Após 12 anos de carreira, o ator diz que está “no início” e foi para a SIC para ser “desafiado”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal