TV Guia

O MUNDO a seus pés

Sonhou em representa­r lá fora e conseguiu. Em alta, promete não deixar Portugal, até porque é chegada à família, mas revela que os próximos projetos são no estrangeir­o. “Devo aproveitar enquanto tenho energia”

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS INSTAGRAM

Daniela Melchior, que faz de Ratcatcher II, em O Esquadrão Suicida, mega produção de James Gunn, aterrou em Lisboa para a antestreia nacional do filme, 36 horas depois de ter estreado nos EUA. “Hoje, tenho a minha família e amigos ao lado. Vou ver isto de maneira diferente, embora seja a terceira vez que o vejo”, começou por dizer, à TV Guia, a atriz, de 24 anos, “só um bocadinho” cansada desta loucura, mas apta para a festa, no Centro Comercial Colombo: “Estou bem, sou nova, devo aproveitar enquanto tenho energia para andar de um lado para o outro. Aproveitar o máximo o que conseguir. Quero desfrutar desta nova fase. Acho que começou um ciclo na minha vida.” Esse ciclo tem que ver com vários projetos profission­ais “na Europa, onde se filma agora mais”, como esclarece Daniela Melchior, que não se despede em definitivo de Portugal. “Nada disso. Até porque o meu objetivo não é sair de Portugal, na totalidade. Vou fazer coisas lá fora, sobre as quais não posso falar ainda, mas nunca vou deixar de vir cá fazer projetos. Sou muito apegada à minha família e amigos”, justifica, referindo-se também à série que a TVI tem por estrear há vários meses, Pecado.

RODEADA DE RATOS

Em O Esquadrão Suicida Daniela Melchior anda rodeada de ratos, ou não fosse ela uma encantador­a destes animais. Apesar de nem todos terem a capacidade para lidarem com os mamíferos roedores, a atriz revela que não foi complicado: “Sei que muita gente odeia ratos, mas eu adoro animais. E quando me chamaram para o papel, na audição já ia à espera de tudo. E lá estavam eles, os ratos. Lidei com três. Foram bons colegas [risos], muito bem treinados, superlimpi­nhos…Foi como se estivesse a trabalhar com um cão.”

A estadia em Portugal será curta. Sem avançar, porém, quando parte, Daniela apenas refere que Margot Robbie, John Cena e Idris Elba ficaram bons colegas e “tristes” por a verem vir embora “tão cedo” . “Sei que, quando voltar aos EUA, tenho a porta de casa deles aberta e onde ficar.”

 ??  ?? Travada pela pandemia
Daniela esteve um ano à espera da estreia d’O Esquadrão Suicida, por causa da Covid. Desde então, e por causa de contratos, quase se limitou a promover o filme e a sua Ratcatcher nas redes sociais. Mas agora abriram-se as portas: “Estou pronta para voar!”
Travada pela pandemia Daniela esteve um ano à espera da estreia d’O Esquadrão Suicida, por causa da Covid. Desde então, e por causa de contratos, quase se limitou a promover o filme e a sua Ratcatcher nas redes sociais. Mas agora abriram-se as portas: “Estou pronta para voar!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal