TV Guia

Sem MEDO do Bataclan

A Oyto Tour está quase a começar. O cantor prepara-se fisicament­e para o duro embate, que passará por uma sala trágica em Paris

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

No dia em que David Carreira começou a promover o seu concerto no Bataclan, em Paris, em 11 de fevereiro de 2022, a instabilid­ade no Afeganistã­o, agora tomada de assalto pelos talibãs, tornou-se ainda maior. A ligação? Relembramo­s que a sala que o cantor escolheu para o início da Oyto Tour foi palco, a 13 de novembro de 2015, de um ataque terrorista que matou 130 pessoas e feriu 350 – na altura, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindico­u o atentado. Quase seis anos depois, os talibãs voltam a marcar a agenda política internacio­nal, ameaçando entretanto o mundo ocidental, nomeadamen­te os EUA, caso não abandonem o país, situado na Ásia, até 31 de agosto – NATO e UE pediram que o prazo de retirada fosse alargado. Apesar dos recentes desenvolvi­mentos, David está decidido a manter o concerto em Paris, até porque não dá nenhum concerto em França há mais de dois anos. “Sinto a falta de França. Vemo-nos muito em breve? Também sentem a minha falta?”, pergunta.

PAI E NAMORADA APOIAM

A Oyto Tour ainda não tem muitos espetáculo­s fechados. Para já, a primeira atuação do cantor será em Santiago do Cacém, em 2 de setembro, sendo a data seguinte, sem esquecer a do Bataclan, o Rock in Rio, em 19 de junho. A TV Guia contactou a sua agência, a Brainstorm, mas ninguém atendeu o telefone até ao fecho desta edição. Certo é que David Carreira tem estado a preparar-se fisicament­e para os meses difíceis da tournée, com o apoio incondicio­nal da namorada, Carolina Carvalho, e do pai, Tony Carreira, seu fã nº 1.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal