TV Guia

Família APANHADA PELO VIRUS ´

Toda a história do valente susto que teve quando chegou das Maldivas

- TEXTO HUGO ALVES E JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS CARLOS RAMOS E D.R.

Um dos filhos da estrela da TVI contraiu Covid no Algarve com o pai. Quando o teste saiu positivo, a atriz temeu também pela saúde dos progenitor­es, com quem os netos tinham estado. Episódio com o ‘ex’ está ultrapassa­do, mas os próximos tempos prometem, pois vão para tribunal

Fernanda Serrano, de 47 anos, tinha passado umas férias de sonho ao lado do namorado, Ricardo Pereira, personal trainer, nas ilhas Maldivas. Mas, à chegada a Portugal, a atriz de Amar Demais apanhou um valente susto. Os quatro filhos, Santiago (16), Laura (13), Ana Luísa (12) e Caetana (6), tinham passado a semana anterior no Algarve, juntamente com o pai, Pedro Miguel Ramos, na zona da Falésia, nas Açoteias, e quando chegou à região mais a Sul ficou a saber que um deles tinha apanhado Covid-19. “A Fernanda ficou aterrada! Eles tinham estado na praia da Falésia, sempre com amigos, e o Pedro fez mil programas com os miúdos, mas um deles apanhou Covid-19 e isso coincidiu com a chegada da mãe a Portugal. A Fernanda é muito mãe-galinha e ficou assustadís­sima”, conta à TV Guia uma amiga da atriz, que ficou ao corrente de toda a história familiar.

Fernanda ficou ainda mais assustada porque, juntamente com os filhos, estavam também Ercília e Jaime Serrano, os seus pais, que a têm ajudado a criar (ainda mais) os netos desde que se separou do conhecido empresário e ex-apresentad­or.

A diva das novelas da TVI temeu que, de um filho com Covid-19, passasse a ter toda a família infetada com o vírus e, por isso, fez questão de que todos fossem submetidos a testes, para saber se tinha havido contágio. Mas tudo não passou de um enorme susto e o filho infetado acabou por ficar isolado em casa. “Felizmente, correu tudo bem. A Fernanda ficou superfeliz. Houve umas dores no corpo da criança e pouco mais... Os miúdos são rijos, praticam desporto e aquilo chegou e passou rápido.”

Fernanda Serrano faz questão de manter a família unida, não deixando de estar atenta aos pais, já septuagená­rios, com quem passou os seus últimos dias de férias no Algarve, antes de começar a gravar a nova novela da estação de Queluz de Baixo.

A atriz, curiosa com a forma como tinha ocorrido o contágio, estabelece­u contacto com Pedro Miguel Ramos, que havia detetado o problema. “Claro que houve uma troca de palavras menos fáceis, mas está resolvido. A Fernanda, de qualquer maneira, não é mulher de fazer peixeirada­s e o que interessa é que já está

tudo bem”, remata a mesma fonte à nossa revista.

EX-CASAL SEM CONTACTO

Segundo a TV Guia apurou, os quatro filhos do ex-casal estiveram a passar uma semana com o pai no Epic Sana Algarve e terá sido depois desses dias que um deles, ainda de férias no Algarve, terá apanhado Covid-19. “As crianças na segunda-feira, dia 9, foram ter com os avós, que também estavam no Algarve a passar férias. A Fernanda e o namorado chegaram na quarta-feira, 11, das Maldivas, e nessa altura um dos filhos já estava infetado com o vírus. Quando surgiram suspeitas, ela marcou um teste que foi feito dia 13, sexta-feira, e foi quando deu positivo, com indicação de que teria contraído o vírus por

volta do dia 11”, conta à TV Guia uma familiar muito próxima de Pedro Miguel Ramos, de 50 anos, que nos solicitou anonimato. A mesma fonte garante ainda à nossa revista ser “falso” que o ex-apresentad­or do Big Brother tenha entregado à sogra, Ercília Serrano, os netos na moradia da Aroeira, em Almada, no passado domingo, dia 15, sem ter combinado a hora com Fernanda: “Não havia uma hora combinada. Havia uma hora estipulada, foi respeitada e foi transmitid­a e dita à mãe pelos próprios filhos.”

De acordo com a mesma familiar, “esta situação é comum, pois quando o Pedro deixa os filhos em casa da mãe, em 90% das vezes, são os avós a recebê-los”. “A Fernanda nunca está presente nas entregas dos filhos. Não há nenhum contacto. O grave é as pessoas pintarem uma coisa de preto e a coisa ser branca”, salienta.

JOGOS E BOCAS DE PSICÓLOGO

O que para já é comprováve­l, pelas fotografia­s que publicou nas suas redes sociais, é que Pedro Miguel Ramos, depois de entregar os filhos em casa da mãe, um deles ainda com Covid-19, seguiu de férias para Rovinj, uma estância turística na Croácia. “Estava tudo ok. O Pedro fez os testes e foi por isso que pôde viajar para a Croácia. O Pedro é uma pessoa responsáve­l. O Pedro tem também muito orgulho na

forma como trata os filhos”, reforça a nossa interlocut­ora, revelando um desabafo que o empresário lhe faz, e com frequência: “O pai é uma referência para os filhos e cria os filhos sozinho. Ele fica doente quando se sente chamuscado com jogos. Em especial quando é vendido um lado do sofredor, do guerreiro, disto e daquilo e depois há um outro lado que não tem adjetivos. E quando tem é pintado da cor que os guerreiros querem. Isto é miserável!”

A familiar próxima do agora diretor-geral de comunicaçã­o do grupo hoteleiro Sana acrescenta ainda que Pedro Miguel Ramos “não precisa de andar todos os dias a dizer que é feliz”. “Um psicólogo explica por que razão as pessoas sentem necessidad­e de estar sempre a falar dos seus estados de alma...”

NOVAMENTE NA JUSTIÇA

Este episódio de contágio em férias, em que a estrela da TVI temeu pela saúde dos filhos e dos seus pais, surge no momento de Fernanda Serrano se preparar para contestar, na justiça, as regras de regulação do poder parental, apurou a TV Guia junto do ex-casal. “Quando se divorciara­m, a Fernanda tomou a decisão, até para agilizar o processo de divórcio, de abdicar da obrigatori­edade de o Pedro Miguel Ramos pagar uma pensão de alimentos mensal aos quatro filhos. Cada um assume as despesas, mas a Fernanda vai contestar essa prerrogati­va”, reporta a mesma fonte. Confrontad­a com essa novidade, a mesma familiar do ex-marido de Fernanda riposta: “Avançar com processos só pode ser uma coisa infundada e louca. Não há motivo. Os filhos deles têm uma educação equilibrad­a. As despesas são repartidas. Ele passa metade do tempo com eles. O que existe é o que havia há três anos.”

 ??  ?? Depois de dias de grande paixão nas Maldivas, com Ricardo Pereira, Fernanda chegou a Portugal e tinha um dos filhos infetados com Covid-19.
Depois de dias de grande paixão nas Maldivas, com Ricardo Pereira, Fernanda chegou a Portugal e tinha um dos filhos infetados com Covid-19.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal