TV Guia

Hora de MUDANÇAS

O ator deve dizer adeus à muleta que usa para se deslocar depois de um acidente. Com 53 anos, vai finalmente resolver o drama em setembro. Mas ganhou outro: a filha atingiu a maioridade e quer ser atriz

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS COFINA MEDIA

“Ganhei um novo trabalho na vida: infernizar a vida da pessoa que queira namorar a minha filha”

Aos 52 anos, Ângelo Torres teve um pequeno susto que o fez agora (aos 53) estar de muletas para amparar o joelho esquerdo. “Isto deu-se o ano passado quando estava a correr atrás da minha filha Mar. Havia quatro degraus e decidi que ia conseguir subi-los num salto. Mas a idade falou mais alto, escorregue­i e fiz uma torção qualquer no corpo para não me espalhar no chão. Na altura, orgulhosam­ente, coloquei-me de pé e continuei a brincar com a minha filha, mas na manhã seguinte tinha o joelho todo inchado”, conta.

Desde então tem procurado resolver o assunto. Os médicos deram duas explicaçõe­s: “Uns disseram que como tive poliomieli­te quando era criança, que me deixou dois anos paralisado, podia ser consequênc­ia disso. Outros que é uma híper extensão dos músculos do joelho causada pelo mau andar, má escolha de calçado, seja como for estive para ser operado em março de 2020, mas com a chegada da pandemia foi adiado.”

O ator não desistiu. Primeiro tentou fisioterap­ia, mas com o fecho dos centros em maio, resolveu fazer o tratamento em casa. “Esforcei-me demais e acabei por regredir na recuperaçã­o. Na última ressonânci­a magnética a lesão mantém-se mas os músculos estão bem reforçados”, diz bem disposto.

ESTREIA NA COMÉDIA

A lesão, porém, não o impediu de trabalhar, mesmo que não houvesse muita oferta. Agora está de volta à ação, antes de ser operado em setembro. Além de dois filmes, Nayola e Já Te Disse que Te Amo, o ator surge também na comédia da RTP1, O Largo. “Estou a adorar porque é um registo que não é o meu. Uma comédia.” Entretanto a filha de Ângelo completou recentemen­te 18 anos, o que o deixou de coração apertado. “Percebi que ganhei um novo trabalho na minha vida: infernizar a vida da pessoa que ela queira ter ao

lado”, diz a rir, avisando ter “duas caçadeiras” em casa para os espertinho­s. Uma é para o eventual namorado a outra “é se ela quiser ser atriz”. É que essa hipótese está colocada em cima da mesa. “É mesmo capaz de acontecer. Ela é muito melhor que eu modéstia a parte”, conta. “Porque é cómica e não tem vergonha nem medo de se expor ao ridículo, por isso sou bem capaz de ter uma atriz em casa.” Ângelo Torres prepara-se para relançar o seu canal de YouTube, Socialbcha­nel: “É para mim e para todos os colegas que queiram expor as suas ideias.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal