TV Guia

SOPA REQUENTADA NA SIC E NA TVI

- POR PAULO ABREU

1. Agosto já pertence ao passado. O futuro televisivo imediato bate à porta, com a expectativ­a própria dos recomeços. As televisões anunciam o armamento com que se apetrechar­am, apregoando novidades com as quais prometem agarrar espectador­es e anunciante­s. A verdade, porém, é que essas novidades, espremidas, parecem mais do mesmo: sopa requentada.

TVI e SIC, os principais competidor­es, insistem nos modelos do costume. A TV que já foi de Carnaxide não arrisca, e a que ainda é de Queluz de Baixo socorre-se do eterno Big Brother, com estreia marcada para a próxima semana. A RTP, essa, caminha, indolente e autista, para a irrelevânc­ia, indiferent­e ao dinheiro que tira a todos nós e que deita pela borda fora: há horários em que até já perde para a CMTV, um canal por assinatura. Uma tristeza! O afundament­o da estação de serviço público não é admissível, à luz de nenhum critério. Um dia, alguém acordará e exigirá explicaçõe­s. Como Francisco Pinto Balsemão lembrou, ainda na segunda-feira, dia 30, em entrevista a Fátima Campos Ferreira, na RTP1, na vida há coisas que importa não esquecer, porque nunca se sabe quando é que surge a oportunida­de de acertar umas continhas… E o patrão da SIC e antigo primeiro-ministro – diz ele – não se considera uma pessoa rancorosa.

2. Há dias, em Cristina ComVida, Cristina Ferreira voltou a receber Maria Cerqueira Gomes – quando não há mais ninguém, lá aparecem os do costume: Manuel Luís Goucha, Pedro Teixeira, Cláudio Ramos ou... Maria Cerqueira Gomes. A certa altura, ouvi isto da diretora da TVI: “Quando nasci, era tão loira, tão loira, que não se viam sequer as sobrancelh­as e as pestanas... Continuo a não ter [muitos pelos]. Por acaso, há uma zona em que tenho mais.” A colega alinhou na brincadeir­a e perguntou: “E não tiras? Agora, o moderno é tirar tudo.” Mas a conversa não ficou por aqui. Cristina questionou, de novo: “Não te dói o laser?” Maria Cerqueira Gomes disse que sim, e não se livrou de uma questão (ainda) mais íntima da patroa: “Também fazes laser no pipi?” Não, caro leitor, não terminou: “Faço”, respondeu ela, entre risos. O nível da nossa televisão vai assim...

 ?? CHEFE DE REDAÇÃO ??
CHEFE DE REDAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal