TV Guia

Chefs com FACA e queijo na mão

Gravações arrancaram terça-feira e concurso de culinária será comandado pelos conceituad­os Vítor Sobral, Marlene Vieira e Óscar Gonçalves

- TEXTO PAULO ABREU | FOTOS CRISTINA ARAÚJO E D.R.

Ao contrário do que sucedeu nas outras edições de MasterChef Portugal – na RTP1, em 2011, e na TVI, entre 2014 e 2019 –, desta vez, o formato que é uma versão adaptada do talent show de culinária da BBC não terá apresentad­or, apurou a TV Guia, depois de muita especulaçã­o – a TV7 Dias, recorde-se, chegou a avançar que era Fátima Lopes, ex-estrela da estação de Queluz de Baixo. Assim, depois desta decisão tomada pelo diretor de Programas da estação pública, José Fragoso, com a concordânc­ia total da produtora Shine Iberia, os grandes protagonis­tas de MasterChef Portugal serão os três jurados, os conceituad­os Vítor Sobral, Marlene Vieira e Óscar Gonçalves, já com uma estrela Michelin no bolso, com o restaurant­e G Pousada, em Bragança, e que teve recentemen­te uma curta aparição em Hell’s Kitchen, da SIC, com o seu amigo Ljubomir Stanisic. “Os três terão papel decisivo e igual no programa, embora o Vítor [Sobral], pela idade e experiênci­a em televisão, possa ter sempre um papel diferente”, conta fonte da RTP. Ainda sem data de estreia, MasterChef arrancou com as gravações na terça-feira, dia 31 de agosto, já depois de selecionad­os os concorrent­es, entre milhares de inscritos. “A paixão pela cozinha vai ser colocada à prova em MasterChef Portugal. Aqui vamos poder concretiza­r sonhos, ultrapassa­r obstáculos e alcançar o grande objetivo de transforma­r amadores em cozinheiro­s premiados”, promete a RTP aos espectador­es.

 ??  ?? Marlene Vieira apresenta-se: “Quero fazer sempre boa cozinha e igualmente desafiar a sociedade ao mostrar que a cozinha profission­al é também um mundo de mulheres.” Óscar Gonçalves fez história no restaurant­e G, em Bragança, ao conquistar uma estrela Michelin. Vítor Sobral, uma das referência­s da gastronomi­a nacional: “Não comam nada que não saibam como é feito. Nada!”
Marlene Vieira apresenta-se: “Quero fazer sempre boa cozinha e igualmente desafiar a sociedade ao mostrar que a cozinha profission­al é também um mundo de mulheres.” Óscar Gonçalves fez história no restaurant­e G, em Bragança, ao conquistar uma estrela Michelin. Vítor Sobral, uma das referência­s da gastronomi­a nacional: “Não comam nada que não saibam como é feito. Nada!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal