TV Guia

Mike Sergeant em filme

-

Hélder Agapito é um dos motores do filme Bem Bom, de homenagem à banda feminina Doce. Veste a pele de Mike Sergeant. Porém, ao contrário dos colegas, o ator de não falou com a pessoa que encarna. “O Mike não se quis misturar. De qualquer maneira não tinha muito interesse em falar com ele porque neste tipo de trabalhos biográfico­s, falar com a pessoa não enriquece o trabalho. Porque mal ou bem a pessoa mete os seus filtros. Preferi falar com as pessoas que o conheciam. E depois li o livro do Quarteto 1111, que tive de encomendar”, revela.

apesar de não conhecermo­s a escola por dentro. Por isso só imagino que aquilo seja fabuloso.

OS AMORES QUE ELE NÃO LARGA

Entretanto o Hélder e a Inês estão juntos há já vários anos de forma muito discreta…

Adoro fazer o que faço, ser ator, mas quando chego a casa sou só o Agapito. Adoro a nossa vida tranquila, e nem gosto muito de expor a nossa vida. Tanto que nem tenho redes sociais. Só um hashtag. E temos a vida tranquila que gostamos.

Apaixonado como no primeiro dia? Sim, é tão bom. E a Inês é uma pessoa muito especial e que me conhece como mais ninguém. Às vezes nas relações entre atores há muito aquela coisa das lutas de quem trabalha mais ou menos. Aqui há uma harmonia. E apoiamo-nos muito. Falamos imenso de tudo, trabalho, do dia a dia, de coisas simples.

Fala tão apaixonada­mente da sua filha. Pensa em ter outro filho?

Vou dizer isto porque é sabido lá em casa: vou ter mais dois (gargalhada).

A Inês também sabe? Está bem informada. E casar pelo meio, não está nos planos?

Estou à espera de ser pedido em casamento! Sempre tive esse sonho! Sempre pensei nisso e sei que vai acontecer… agora estou a ver agendas. Estou a brincar, provavelme­nte vai ser uma coisa pequena. Para nós de qualquer forma já somos casadíssim­os, porque o tipo de relação que nós temos é mesmo de marido e mulher, uma coisa mesmo à parte. O casamento vai ser só o rabiscar do contrato. Mas entretanto estamos a mudar de casa.

Porquê?

Tivemos que arranjar uma casa maior por causa da pandemia e então arranjámos uma casa com espaço exterior, especialme­nte para a Mel poder brincar e fazer o jardim das pedras que ela gosta de levar para casa.

Este ano terá férias?

Não (risos).

Não tem pena que não vá conseguir parar?

Já estou mentalizad­o até porque é por bons motivos: trabalho e a mudança de casa. De qualquer maneira encontro sempre forma de ter um fim de semana para ir para aqui ou para acolá. Portanto, está feliz?

Não se nota? Sim, muito!

“A Inês é uma pessoa muito especial que me conhece como mais ninguém. Aqui há uma harmonia. Apoiamo-nos muito”

 ??  ?? O ator encontra-se a mudar de casa ao mesmo tempo que se desdobra em vários projetos, por isso este ano já sabe que não vai ter férias.
O ator encontra-se a mudar de casa ao mesmo tempo que se desdobra em vários projetos, por isso este ano já sabe que não vai ter férias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal