TV Guia

CORAÇÃO apertado “Ele está muito velhote”

Arsénio, de 85 anos, foi vítima de um AVC e continua nos Cuidados Continuado­s. O humorista tenta preparar-se para o pior, após a morte da mãe:

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS MARILINE ALVES E INSTAGRAM

Há cinco anos, António Raminhos ultrapasso­u um dos mais duros golpes da sua vida: a morte da mãe, vítima de um cancro. Agora, o humorista teme ver o pai, Arsénio, 85, partir, pois sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) – esteve internado nos Cuidados Intensivos, mas já se mostra mais estável. Porém, o humorista prepara-se para o pior. “Já foi transferid­o para a unidade de Cuidados Continuado­s, mas ele está muito velhote...”, diz, acrescenta­ndo: “A recuperaçã­o é lenta, também já era o expectável.”

Com o pai em risco de vida e já sem a mãe, António Raminhos, de 41 anos, conta com o apoio dos dois irmãos, num momento em que, de forma inevitável, sente a solidão a apoderar-se de si, após a partida de quem o criou. “No outro dia, estávamos os três no hospital e eu disse que a verdade é que já desaparece­u toda a gente: a minha mãe, os avós, os tios... Só estamos os três. Chega a uma altura da nossa vida que é estranho o sentimento de ver as pessoas desaparece­r”, desabafou, aqui no seu podcast, Somos Todos Malucos.

AS CRISES NA PANDEMIA

O conhecido humorista sofre com crises de ansiedade e o seu lado mais débil veio ao de cima durante o confinamen­to. “Voltei a ser medicado, e à terapia. Finalmente, já sei identifica­r os meus problemas e a agir no momento certo. O acumular do cansaço fez com que tudo piorasse.”

 ??  ?? O pai do humorista, Arsénio, continua internado, a recuperar de um AVC.
Em 2016, António Raminhos perdeu a mãe, vítima de um cancro. O comediante sofre com o “desapareci­mento” da família.
A mulher, Catarina, e as três filhas, Maria Rita (10 anos), Maria Inês (8) e Maria Leonor (5), são o grande apoio do humorista.
O pai do humorista, Arsénio, continua internado, a recuperar de um AVC. Em 2016, António Raminhos perdeu a mãe, vítima de um cancro. O comediante sofre com o “desapareci­mento” da família. A mulher, Catarina, e as três filhas, Maria Rita (10 anos), Maria Inês (8) e Maria Leonor (5), são o grande apoio do humorista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal