TV Guia

SALVA pela prisão!

Cumpriu pena em Espanha, por tráfico de droga, e foi aí que aprendeu a gostar de si. Libertada há oito anos, e sem trabalho na TV, a atriz assume ser vítima de preconceit­o: “Serei sem a p*** da ex-presidiári­a”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS BRUNO COLAÇO E D.R.

Sara Norte, de 36 anos, foi presa por tráfico de droga, no dia 7 de fevereiro de 2012, em Espanha, com 800 gramas de haxixe no estômago. Cumpriu “um ano, quatro meses e quatro dias” de pena, no estabeleci­mento prisional de Algeciras, e hoje tem a certeza de que foi este período que a tirou da má vida. “A prisão foi a minha salvação. Foi lá que tomei o gosto por mim. Antes disso não tomava banho, vivia praticamen­te na rua”, revelou no podcast de António Raminhos. A atriz não esquece os momentos duros que viveu atrás das grades no país vizinho e revela que teve de dar o corpo às balas para sobreviver. “Andei à porrada, e não me orgulho disso. Mas tinha de marcar uma posição. Lá dentro não podes mostrar medo.” A filha de Vítor Norte foi presa devido a uma denúncia e sabe quem a fez, como contou agora ao humorista: “Eles já tinham o meu nome. Foi alguém em Portugal que me denunciou, por maldade, e eu sei quem foi! Nunca mais falei com essa pessoa, mas, sem ela saber e da pior forma, acabou por ser a minha salvação.”

A TRABALHAR NUM RESTAURANT­E

Há oito anos em liberdade, Sara luta por um lugar na televisão, mas diz que continua a ser vítima de preconceit­o por parte de vários colegas. “Se não tivesse saído do meu caminho, hoje seria protagonis­ta de uma novela. Há, muitas vezes, preconceit­o, e por muito que eu saiba sempre os meus textos, chegue sempre a horas, sou sempre a Sara Norte que esteve presa. Por muito que faça as coisas bem, serei sempre a p*** da ex-presidiári­a.” Apesar de tudo, a atriz, hoje a trabalhar num restaurant­e, diz-se “muito resolvida”, mas lamenta: “Paguei mais do que tinha de pagar por aquilo que fiz.” 

 ??  ?? E agosto de 2020, a atriz perdeu a irmã, Beatriz, de 14 anos.
Sara Norte não se pôde despedir da mãe, Carla Lupi, que morreu quando esta estava presa.
Oito anos após ter saído em liberdade, a filha de Vítor Norte continua à procura de um lugar na TV, da qual tem estado afastada nos últimos tempos.
E agosto de 2020, a atriz perdeu a irmã, Beatriz, de 14 anos. Sara Norte não se pôde despedir da mãe, Carla Lupi, que morreu quando esta estava presa. Oito anos após ter saído em liberdade, a filha de Vítor Norte continua à procura de um lugar na TV, da qual tem estado afastada nos últimos tempos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal