TV Guia

Agressões, AMEAÇAS E VIOLÊNCIA TV Guia,

O ator de Amor Amor esteve envolvido em mais um conflito e é acusado de ter agredido um cidadão brasileiro. À explica-se e afirma que os amigos agiram em defesa do seu pai, ameaçado com uma faca

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS COFINA MEDIA E INSTAGRAM

Tudo aconteceu na noite de quinta-feira, dia 2 de setembro, por volta das 23 horas. João Baptista, de 36 anos, esteve envolvido numa rixa numa moradia na Charneca de Caparica, local como muitos definem como um género de hostel mas que em lado nenhum está identifica­do como tal. Ao alojamento é dado o nome de Hostel Agradável, mas só quem bem conhece o local sabe da sua existência. A TV Guia sabe que o ator de Amor Amor e os amigos se envolveram numa cena de agressões com um indivíduo, natural do Brasil, e foram acusados de terem batido de forma violenta à pessoa em questão. A intensidad­e da situação fez com que a GNR fosse chamada ao local e que os alegados agressores fossem identifica­dos junto das autoridade­s. Segundo uma fonte que esteve presente no local, esta não foi a primeira vez que João Baptista teve problemas nesta moradia que alberga várias pessoas. “Ele foi várias vezes chamado à atenção por comportame­ntos inapropria­dos. Houve vários desentendi­mentos entre o João e o proprietár­io do hostel, inclusive porque ele teria alguns pagamentos em atraso.”

A grave discussão ditou a última noite de João Baptista neste estabeleci­mento.

ATOR DEFENDE-SE DA ACUSAÇÃO

Contactado pela TV Guia, o ator que veste a pele de Gastão na novela da SIC afirma que foi a vítima de toda a discussão e que nada teria acontecido se não visse o pai ser ameaçado de forma inesperada. “Aluguei

um quarto para passar uma temporada de férias com a minha filha e pedi ajuda ao meu pai e aos meus amigos para me ajudarem a tirar de lá as coisas no último dia”, começa por contar, salientado que a filha, Maria Clara, de apenas 2 anos, “não estava presente na noite da discussão”. Alegadamen­te, foi durante as “mudanças” que o inesperado aconteceu. “De repente o meu pai e os meus amigos estavam a sair do meu quarto e, de outro quarto, saiu um brasileiro com uma faca na mão. Essa mesma pessoa dirigiu-se ao meu pai e os meus amigos saíram em defesa dele”, conta o ator que garante que nem estava presente neste momento. “Eu estava no carro, nem sequer estava lá para ver...” João Baptista garante que o indivíduo “nem sequer está legal em Portugal” e afirma que quer “apresentar queixa” sobre o que aconteceu na noite da passada quinta-feira. Esta não é a primeira vez que o ator é acusado de ter comportame­ntos violentos, estando o mais recente a ser avaliado pelo tribunal.

A QUEIXA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

João Baptista terá de responder em tribunal por um crime de violência doméstica, alegadamen­te praticado contra a ex-namorada, Dina Kelly. O Ministério Público diz considerar que João Baptista “agiu com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconside­rar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu”. Dias depois de a queixa se ter tornado pública, o ator decidiu quebrar o silêncio através de publicaçõe­s partilhada­s nas stories do seu Instagram. “Até posso ser acusado e o processo em que me meteram, pensado e elaborado muito bem, correr bem para uma senhora sem escrúpulos, oportunist­a e maldosa, mas até lá sou inocente. Não houve julgamento nenhum. Vou continuar a sorrir, ok? Em qualquer lado, a qualquer hora”, afirmou.

OUTROS CASOS

A verdade é que o nome de João Baptista aparece várias vezes associado a cenas de violência. Em agosto de 2018, sofreu um ataque violento numa pastelaria em Vila Franca de Xira. O ator ficou com graves lesões no rosto provocadas por dois homens e teve de ser submetido a uma cirurgia. Um ano depois, em 2019, num evento numa discoteca em Londres, o ator terá perdido o controlo e, alegadamen­te, agredido uma pessoa da organizaçã­o da festa.

“Essa pessoa dirigiu-se ao meu pai com uma faca na mão e os meus amigos saíram em defesa dele. Eu estava no carro” João Baptista

 ??  ?? Este foi o local onde aconteceu a rixa que envolveu o nome de João Baptista. Um hostel cuja descrição não aparece em lado nenhum.
Este foi o local onde aconteceu a rixa que envolveu o nome de João Baptista. Um hostel cuja descrição não aparece em lado nenhum.
 ??  ?? O ator com Dina Kelly, a ex-namorada que o acusa de violência doméstica.
O ator com Dina Kelly, a ex-namorada que o acusa de violência doméstica.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? João Baptista demonstra ser um pai dedicado com a filha, Maria Clara, de quase 2 anos.
João Baptista demonstra ser um pai dedicado com a filha, Maria Clara, de quase 2 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal