TV Guia

O filho e uma AVENTURA

A morrer de saudades de Sebastião, a atriz emigrou para Londres, onde estudou História de Arte. “Abandonada” em Inglaterra, e já com o mestrado, voltou. Na pandemia, malhou e hoje faz inveja às miúdas

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

Em 2016, Vera Alves, hoje com 51 anos, desaparece­u do pequeno ecrã – fez apenas uma curta participaç­ão na novela Na Corda Bamba, da TVI, em 2019. “Estive fora, em Londres, a fazer um mestrado de História de Arte”, conta a atriz, acrescenta­ndo mais sobre a sua aventura em Inglaterra: “O meu filho estava a viver lá e, como eu estava cheia de saudades dele, resolvi candidatar-me a uma faculdade de lá, onde pensava que jamais entraria... E entrei!” Quando o filho foi para Inglaterra, Vera Alves estava “a passar mal” porque “não sabia se ele tinha estrutura para viver sozinho num país diferente”. “Então, mudei-me para lá”, admite a atriz. O mais curioso é que Sebastião, hoje com 27 anos, acabaria por vir-se mesmo embora. “Ele não aguentou, mas eu fiquei e passei uns anos entre lá e cá.”

PASSOU A COMER CARNE

Regressada em definitivo a Portugal, Vera Alves prepara-se para abraçar um projeto de ficção da RTP, ela que, aos 51 anos, mostra-se numa condição física invejável. “Durante a pandemia, entrei no processo inverso ao da maioria das pessoas e comecei a cuidar de mim a sério”, explica, entusiasma­da com o resultado final: “Tenho a sorte dos meus pais terem uma casa de fim de semana com jardim e eu, a minha irmã, o meu cunhado e o meu filho refugiámo-nos lá. Como não tínhamos nada para fazer, decidimos ficar em forma. Levámos para lá bicicletas estáticas, alteres, tudo. E olhem, fiquei em forma!” A juntar ao exercício, a atriz mudou os hábitos alimentare­s “Era vegetarian­a, agora já não sou. Percebi que não era bom para mim, porque nem todos os organismos estão preparados. A isso juntei terapia a alternativ­as e cá estou eu.”

 ?? ?? Vera Alves, de 51 anos, vai integrar o elenco de um novo projeto de ficção da RTP.
Vera Alves, de 51 anos, vai integrar o elenco de um novo projeto de ficção da RTP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal