TV Guia

Fernando à BEIRA DA LOUCURA

O pai de Louis e Vitton está cansado das tretas da mulher, mas esta até em Paris mantém a ilusão de tem dinheiro. Tudo para impression­ar Albino, Florinda, Aida e Tomé. Mas o presidente da Junta começa a desconfiar

- TEXTO HUGO ALVES

São (Sílvia Rizzo) está aterroriza­da com a possibilid­ade de Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira), Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) conhecerem a sua casa em Paris. Fernando (Manuel Marques) diz-lhe que a situação é inevitável: que eles vão saber a verdade sobre a sua vida na capital francesa e culpa a mulher de se estar sempre a gabar de coisas que nunca tiveram. Quando chegam a casa na Cidade Luz, esta parece-lhes ainda mais pequena e desarrumad­a do que se lembravam. São está aterroriza­da, especialme­nte com Aida, que sempre a tomou tanto em conta. Por isso mesmo, mente, dizendo que estão ali temporaria­mente, apenas porque a mansão está em obras. Florinda diz-lhe que não tem importânci­a e que estão ali só para comer qualquer coisa, antes de continuare­m a sua viagem. São começa a levantar a mesa e chama Fernando para a ajudar. Repreende o marido por, durante a noite, se ter descaído várias vezes sobre a casa. Ele diz que não tem jeito para mentiras, mas a mulher insiste: ou é aquilo ou vão passar uma vergonha tamanha.

Entretanto, Bino, que está atento, acha estranho que a porteira do prédio de São e Fernando – foi a desculpa que o casal arranjou: estarem na casa da porteira por a deles estar em obras – tenha fotos dos filhos deles, penduradas nas paredes. A emigrante mente, mais uma vez, dizendo que a empregada é apegada a Louis e Vitton, deixando Florinda e Aida ainda mais convencida­s de que o casal vive em Paris com um luxo sem igual.

 ?? ?? Tomé, Aida, Florinda e Bino estão em Paris para ajudarem os emigrantes São e Fernando a mudarem-se para a aldeia sem saberem que eles lhes mentiram durante tanto tempo.
O presidente da Junta acha estranho que a casa da “porteira” tenha fotos dos filhos do casal nas paredes.
Tomé, Aida, Florinda e Bino estão em Paris para ajudarem os emigrantes São e Fernando a mudarem-se para a aldeia sem saberem que eles lhes mentiram durante tanto tempo. O presidente da Junta acha estranho que a casa da “porteira” tenha fotos dos filhos do casal nas paredes.
 ?? ?? São e Fernando iludiram todos na aldeia, fingindo ser ricos... quando, na realidade, não são.
São e Fernando iludiram todos na aldeia, fingindo ser ricos... quando, na realidade, não são.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal