TV Guia

PISCAR o olho à RTP e SIC

Quando percebeu que não ia ser a “dona” de mais um reality show da TVI, a apresentad­ora pouco se importou. Depois de sete meses seguidos com o formato, justifica agora que chegou ao fim “aquele sentimento de posse”. E por isso está livre para qualquer des

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R.

Teresa Guilherme, de 66 anos, parece ter-se desiludido com o seu grande amor em televisão: Big Brother. A apresentad­ora, que podemos ver na peça Monólogos da Vagina, no teatro Politeama, em Lisboa, não se revê mais no reality show da TVI. “Antes, sentia que era meu, mas agora já não. E dizia-o porque fiz muitos seguidos. Primeiro o BB, depois a Casa dos Segredos. Havia aquele sentimento de posse”, começa por garantir à TV Guia acrescenta­ndo outra razão: “Além disso, o programa já é outro. Passaram 20 anos desde que isto começou... As coisas evoluem, já não o sinto meu.” Apesar de tudo, Teresa Guilherme reconhece que viveu “experiênci­as maravilhos­as” em todas as edições do Big Brother: “Será sempre um formato pelo qual tenho uma ligação afetiva, por causa do nome, mas a última vez foram sete meses seguidos e acho que já está. Adorei trabalhar com o Cláudio e agora está bem entregue.” Publicamen­te, a Rainha dos Reality Shows recusa-se a admitir que está triste por ter sido ultrapassa­da por Manuel Luís Goucha. “Não. Se fosse eu a apresentar, era. Não sou, tudo bem. Não há problemas.” Porém, o sonho de voltar à televisão mantém-se e abre as portas à RTP e SIC. “Quem me quiser convidar, convide. Sei fazer, apresentar. Mas se vier outra coisa qualquer, também pode ser. Eu é que já não vou atrás. Tenho muito que fazer”, justifica.

MAIS AULAS

Além da peça, Teresa dá palestras de comunicaçã­o, liderança, como adianta à nossa revista: “Entrego, nas redes sociais, muito material gratuito, e ainda tenho os cursos por Zoom, que têm estado a correr bem. Só ensino o que sei fazer. Nada do que conto e explico ali vai contra o que eu mesma faça. E gosto.”

 ?? ?? Big Brother
Big Brother
 ?? ?? “Quem me quiser convidar, convide.
Sei fazer, apresentar”, alerta Teresa, de 66 anos.
“Quem me quiser convidar, convide. Sei fazer, apresentar”, alerta Teresa, de 66 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal