TV Guia

ORDEM para namorar

Feliz ao lado da colega, a estrela d’A Serra, de 35 anos, não se vê já a subir ao altar e a ter filhos. “É muito cedo”, defende, pouco pressionad­o com a união de Filipa Nascimento e Duarte Gomes: “É bom para eles”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA, COM HUGO ALVES | FOTOS INSTAGRAM

Questionad­o sobre se pensa em subir ao altar com Isabela Valadeiro, José Mata deixa tudo em pratos limpos. “Casar e ter filhos ainda é cedo. A Isabela tem 25, eu tenho 35, ainda é muito cedo”, responde o ator d’A Serra, pouco pressionad­o com o casamento dos colegas: “Achei lindo e maravilhos­o a Filipa [Nascimento] e o Duarte [Gomes]. É ótimo para eles! Fiquei feliz por eles. São opções, mas ainda não para nós.” O casal esteve recentemen­te a gozar uns dias de férias e José Mata declara-se “surpreendi­do” com um facto. “Achava que já não havia paparazzi, pois há o Instagram e toda a gente põe lá fotografia­s a toda a hora. Por acaso, eu e a Isabela pomos poucas, e deve ser por isso que nos apanharam na praia e publicaram.” A brincar com a situação, explica como ambos geriram os últimos temos das suas vidas pessoais e as suas carreiras: “Estivemos lá em baixo, no Algarve e em Porto Covo. A Isabela esteve a fazer a série Três Mulheres, da RTP1, e por isso vamos conciliand­o agendas. Está tudo ótimo connosco e estamos com muita saúde.”

ACABAR COM OS VÍCIOS

O ator garante só agora ter tido oportunida­de de parar, com o fim das gravações da novela da SIC, e assume estar esgotado, a necessitar de uma mudança. “Não é a questão das férias. Era importante parar um bocadinho, descansar. Preciso de parar para reciclar, para pensar noutras coisas, para ter alguma formação, também. Para ler, ver filmes, mudar um bocadinho o chip.” Numa breve mas boa reflexão, José Mata conclui: “Nós, atores, ganhamos muitos vícios. E é importante fazer uma espécie de reset. Parar e começar de novo. Deixar passar um tempo para nós próprios ganharmos mundo. Para nos instruirmo­s e mudarmos algumas formas de trabalhar.”

 ?? ?? O ator e Isabela já vivem juntos, mas preferem esperar mais um pouco para dar o passo seguinte.
O ator e Isabela já vivem juntos, mas preferem esperar mais um pouco para dar o passo seguinte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal