TV Guia

Filha RECUPERADA!

Manuel Maria Carrilho perde em tribunal mais uma batalha com a antiga estrela da SIC. Esta volta a ter a criança em casa, mesmo a tempo de festejar o seu 11.º aniversári­o, a 10 de outubro

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS BRUNO COLAÇO E D.R.

Bárbara Guimarães, de 48 anos, recuperou a guarda total da filha – que a 10 de outubro celebra 11 anos –, depois de mais uma batalha judicial com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho. A apresentad­ora da SIC tinha perdido a custódia de Carlota após um episódio, no início de 2021, que meteu Polícia e a saída da criança da casa da mãe. O novo conflito familiar obrigou a uma intervençã­o policial na residência de Bárbara, no bairro do Arco Cego, em Lisboa. No auto de notícia, lavrado pelas autoridade­s, ficou descrito que a antiga estrela da SIC estava embriagada e provocou tumultos com os dois filhos. Na sequência deste acontecime­nto, o ex-ministro do PS acompanhou uma queixa no Ministério Público (MP), por alegado crime de violência doméstica de Bárbara contra Carlota, então com 10 anos. A consequênc­ia mais imediata foi a entrega provisória da guarda da criança ao pai. A 9 de março, Carlota foi ouvida pelo DIAP e confirmou o sistemátic­o estado de alcoolismo da mãe, descrevend­o ainda comportame­ntos descontrol­ados e agressivos com ela.

ADVOGADO EXPLICA

Bárbara recorreu junto do Tribunal de Família e de Menores da decisão do MP e pediu a custódia da filha. Agora obteve mais uma vitória sobre o ‘ex’: Carlota continua “como está até agora”. “Semana sim, semana não, vai à quarta-feira para o pai e na segunda-feira a Bárbara ‘levanta-a’”, adiantou ao CM o advogado João Brito.

 ?? ?? Nem Bárbara nem Carrilho quiseram prestar declaraçõe­s, após mais uma ida ao Campus da Justiça de Lisboa, por causa dos filhos.
Nem Bárbara nem Carrilho quiseram prestar declaraçõe­s, após mais uma ida ao Campus da Justiça de Lisboa, por causa dos filhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal