TV Guia

Uma pilha de NERVOS

Sofre de ansiedade, assume-se como trapalhona e acelerada a falar e agora representa, na SIC, em Amor Amor, o papel cómico da cantora Tânia Patrícia, uma rapariga “muito distraída”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS VÍTOR MOTA E D.R.

Vera Moura, 25 anos, dá corpo a Tânia Patrícia, a “despistada e distraída” cantora pimba na novela Amor Amor, na SIC, eà TV Guia faz revelações surpreende­ntes sobre uma caracterís­tica muito sua: “Sou muito ansiosa e tento não o ser. Já consigo perceber que não vale a pena estar com essa ansiedade do futuro, a pensar o que vem e o que não vem. Se há trabalho ou não. Já passei por essa fase.”

E curiosamen­te a cura para os seus stresses foi... a Covid-19. “Olhem, a pandemia tirou-me alguma ansiedade porque não a passei da mesma forma que as outras pessoas”, avança, explicando: “Foi quando saí de casa dos meus pais. Foi ‘uau’. Foi uma experiênci­a com amigas e por isso não

MALDITO ECZEMA

senti muito. Quando saí de casa e fui viver com amigas foi uma novidade e estava acompanhad­a. Senti a gravidade, mas não aquela coisa de estar fechada em casa com os pais. Estava com amigas, estava bem!” A jovem atriz garante estar a aprender a controlar os nervos, até por questões de saúde. “Tenho que me controlar porque tenho muito eczema. E não posso ter. É uma doença do sistema nervoso, tem que haver muita cautela”, salienta. E um dos truques para meter travão no stress foi dado pelo pai da atriz: “A minha família é muito crítica do meu trabalho e diz-me quando estou canastrona. O meu pai diz-me logo que falo depressa demais. Falo rápido, atrapalho-me e não se percebe.”

 ?? ?? Contracena com Lídia Franco e Rui Mendes, dois “monstros” da representa­ção e diz que bebe tudo o que fazem e regista as suas dicas.
Contracena com Lídia Franco e Rui Mendes, dois “monstros” da representa­ção e diz que bebe tudo o que fazem e regista as suas dicas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal