TV Guia

Reforma ANUNCIADA!

O anfitrião d’O Preço Certo faz questão de apresentar o formato até ao fim da sua vida televisiva. A estrela da RTP1 começa a pensar em afastar-se do ecrã para passar a dedicar-se em exclusivo ao teatro

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS RICARDO RUELLA E INSTAGRAM

Há 18 anos que Fernando Mendes é a cara d’O Preço Certo,o formato de sucesso da RTP1, que assume, muitas vezes, a liderança do horário das 19:00. O apresentad­or não tem uma fórmula secreta para este sucesso, mas daqui a uns anos, acredita, deveria ser objeto de estudo. “É um fenómeno! É um programa simples, sem pretensões em ser o que quer que seja. As pessoas àquela hora ficam presas. Começaram por ser as mais idosas e agora já são os netos. O fator sorte também foi importante para as coisas terem acontecido assim. É um caso de estudo, sem vaidade”, começa por dizer à TV Guia. Há quase duas décadas no pequeno ecrã, o cansaço começa a dar sinais e Fernando Mendes já vai pensando em reformar-se, pelo menos da televisão. “Já tenho quase 60 anos [faz 59 em 9 de março]. Quero ser como os reformados e, aos 65, arrumar as botas. Neste momento, penso nisso, não sei se daqui a um tempo pensarei de forma diferente, mas uma coisa é certa: vou acabar de fazer televisão com O Preço Certo. Depois, dedico-me inteiramen­te aos palcos.”

CONVITES DA CONCORRÊNC­IA

Independen­temente do tempo que continuar em antena, o ator quer “morrer” na estação pública até ao fim. “Penso em ficar na RTP o resto da minha carreira. Não me farto de fazer aquele programa. Dá-me mesmo muito gozo.” Fernando Mendes confessa ainda que continuará a dar negas a outras estações: “Já fui convidado para fazer o mesmo programa noutra estação e acho que não era ético fazê-lo.”

 ?? ?? O apresentad­or da RTP1 na Figueira da Foz, depois de uma bela sardinhada com amigos. “A sardinha estava uma maravilha”, elogiou.
O apresentad­or da RTP1 na Figueira da Foz, depois de uma bela sardinhada com amigos. “A sardinha estava uma maravilha”, elogiou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal