TV Guia

O caldo ENTORNOU!

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS D.R.

O negócio de jantares intimistas em Vila Verde era um sucesso, mas os três ex-concorrent­es saídos do reality show liderado pelo polémico chef Ljubomir Stanisic zangaram-se e a parceria abortou. Em agosto, António Pedro entra em discordânc­ia com Lucas Fernandes. Diogo Filipe sai a meio de setembro. Lucas reage: “Somos colegas! Amigos...”

Oprojeto Hell’s Table, que três ex-concorrent­es do programa de talentos culinários Hell’s Kitchen, na SIC, lançaram em Vila Verde, acabou subitament­e neste verão, com os três cozinheiro­s que passaram pelo crivo de Ljubomir Stanisic a seguirem caminhos bem diferentes. À TV Guia, Lucas Fernandes, o mentor do restaurant­e boutique, explica as razões porque colocou nas redes sociais do negócio uma imagem a negro e legendou com a palavra “Recomeço”. Questionad­o sobre o que se passou, o chef respondeu: “Não se passou nada e passou-se tudo”. A nossa revista quis saber o que foi o “tudo” e Lucas explicou a sua versão dos factos: “O António Pedro decidiu ir dar aulas e o Diogo (Filipe) voltou para Lisboa. A parceria acabou de forma amigável.” Essa não foi a narrativa que nos foi contada por uma ex-colega de Pedro Magalhães no programa da SIC, que pediu anonimato: “O António Pedro chateou-se com o Lucas em agosto e saiu de forma intempesti­va e o Diogo aguentou até meio de setembro a trabalhar sozinho, com uma grande carga, e foi-se depois embora. Foi um final muito feio.” Com reservas e jantares de oito pessoas lotados até ao final de novembro, Lucas Fernandes viu-se, sem os dois colaborado­res, obrigado a fechar o Hell’s Table e a pedir desculpa aos clientes. “Criei este projeto mais para dar um abrigo a Diogo, que estava a atravessar um momento mau. Tentei com isto ajudá-lo. O Diogo é o que é... Chegou ao ponto em que tem de saber o que é andar sozinho.” Questionad­o sobre se continuam amigos, Lucas Fernandes reage: “Somos colegas! Amigos... A coisa está preta.”

 ?? ?? António Pedro (esq.) bateu com a porta e só dá aulas de culinária. Diogo Filipe (dir.) regressou a Lisboa em setembro.
O empresário Lucas Fernandes desvaloriz­a o fim a parceria: “Sabíamos que não seria para sempre”
António Pedro (esq.) bateu com a porta e só dá aulas de culinária. Diogo Filipe (dir.) regressou a Lisboa em setembro. O empresário Lucas Fernandes desvaloriz­a o fim a parceria: “Sabíamos que não seria para sempre”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal