TV Guia

Finalmente A VERDADE

Há três anos, a atriz desaparece­u da TV, do teatro e do cinema. Depois, em 2020, disse adeus às redes sociais. Agora, “pressionad­a” pela TV Guia, avança que trocou a representa­ção pela realização

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Desde que terminou as gravações de Paixão, em 2018, a novela que fez para a SIC com Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo, Joana Solnado, de 38 anos, decidiu desaparece­r. A agência da atriz, a AGM, e a mãe, Alexandra, que a TV Guia contactou oportuname­nte no final de agosto, não quiseram esclarecer o que estava a acontecer. Agora, no sábado, dia 16, a atriz explicou-se, no programa Estamos em Casa, da estação de Paço de Arcos, ao colega e amigo Tiago Aldeia, através de uma videochama­da. “Não estou desapareci­da! Estou desapareci­da da TV e das redes sociais. Hoje, quem não tem redes sociais é como se não existisse. E a verdade é essa: deixei de as ter há um ano. Tenho Facebook, mas já não vou lá há muito, deixei de ter Instagram e deixei de representa­r há cinco anos [ndr: foi há três]. Dediquei-me à realização, estou a adorar fazer.”

COM UMA FILHA PARA CRIAR

Sem representa­r desde 2018, Joana Solnado dedica os seus dias, hoje, à filha, Flor, de 8 anos, fruto da sua relação com o chef Nuno Queiroz, e à “realização de curtas-metragens” – no IMD, base de dados mundial de cinema e televisão, apenas apenas aparecem Capsule e um documentár­io sobre a Amazónia. Recorde-se que, em 2019, a atriz estava no Brasil a terminar um trabalho sobre Camilo Amado, garantindo que a sua ausência tinha o apoio da SIC: “O Daniel [Oliveira] já me disse que isto me enriquece para ser melhor atriz.”

 ?? ?? A atriz, de 38 anos, tem uma filha, de 8, da relação com o chef Nuno Queiroz.
A atriz, de 38 anos, tem uma filha, de 8, da relação com o chef Nuno Queiroz.
 ?? ?? Joana Solnado na sua última novela, Paixão, da SIC, ao lado de José Mata.
Joana Solnado na sua última novela, Paixão, da SIC, ao lado de José Mata.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal