TV Guia

Família mais UNIDA “Passámos a dar atenção uns aos outros”

O ator, de 68 anos, ficou feliz com os dois confinamen­tos porque, subitament­e, em casa, ele, a mulher e as filhas criaram laços nunca vistos.

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Os dois confinamen­tos tornaram a família de Virgílio Castelo mais unida. O ator, de 68 anos, casado com Maria Lucena, de quem tem duas filhas, Violeta e Sancha, conta que estes quase dois anos de pandemia “uniram mais a família”: “Normalment­e, temos umas vidas muito díspares. Além disso, com filhas de 17 e 12 anos, era difícil, mas quando chegou o confinamen­to, subitament­e, alterámos as rotinas e passámos a dar atenção uns aos outros. Algo que ainda se mantém, embora não como naqueles meses. Mas também não podemos ser idealistas. Agora, criámos hábitos, fazer coisas em comum que não tínhamos antes e que prosseguim­os, sobretudo com a Violeta, que é mais velha.” Com duas filhas adolescent­es, a estrela da novela A Serra começa a preocupar-se seriamente com o futuro delas. “Estou mais do que preparado para a Violeta atingir a maioridade. O que é mais difícil neste processo é que nunca nos deixamos de preocupar com o futuro”, confessa Virgílio, acrescenta­ndo: “A única coisa que tenho a certeza, e que não me faz confusão, é que provavelme­nte as duas vão trabalhar no estrangeir­o. Sei que parece duro, mas já me comecei a preparar. É melhor assim: não necessitam ficar à espera de trabalho cá. Podem bater as asas. Isto apesar de faltar uns anos à Sancha.”

SORTE E DESCANSO

Mesmo com a pandemia, o ator tem tido uma vida profission­al atarefada. “Fui um dos sortudos”, admite à nossa revista. Porém, se puder, pára com os projetos em TV: “Fiz três projetos seguidos. Preciso parar. Para já, estou dedicado à peça que escrevi no confinamen­to sobre a Amália, que vai agora em tournée. Reconheço que estava com saudades do palco.” 

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal