TV Guia

Roberta Medina Um escreve esta CONVITE semana na TV Guia

-

Cresci ouvindo histórias incríveis dos tempos áureos do meu avô como grande empresário carioca. Não vivenciei este tempo, antes disso, durante a ditadura militar e com o seu perfil frontal, as “torneiras” de financiame­nto bancário – essenciais para a saúde de uma empresa – foram fechadas e o seu império desabou. Mas ouvi histórias marcantes, como a sua paixão e doação à cidade, como quando passou seis meses a investir muito dinheiro na rega de uma das principais áreas verdes do Rio de Janeiro (um dos seus cartões postais), já no período de falência da empresa. A crença do meu avô, Abraham Medina, era: “o seu negócio só vai bem se a sua cidade estiver bem.” Neste berço cresceu o meu pai, meu ídolo. Com 17 anos, teve de ir ajudar a tentar salvar parte da empresa. Não foi possível, e de poeta sonhador virou publicitár­io de sucesso. Os mais importante­s ensinament­os que recebi do meu pai foram a ética, a honra e que nada é impossível. O último, é o mais trabalhoso de todos. Se nada é impossível, se não conseguir realizar qualquer ideia, é por limitação sua! Ui! Mas tem algo de mágico nele também: o mundo fica maior, muito maior, do tamanho dos nossos sonhos! Tudo é possível. Juntando avô e pai, cá vai o meu filtro: se cada um de nós incluir nos nossos sonhos os outros, o nosso entorno, o todo à nossa volta, o mundo ficar melhor – para todos – é POSSÍVEL. E é esta convicção que me ata ao Rock in Rio. A certeza de que a música é sim uma linguagem universal que conecta e que aproxima pessoas de raças e credos diferentes em respeito. Que o entretenim­ento enquanto nos dá o seu melhor – alegria e energia que nos alimenta a autoestima e a confiança no futuro (porque ninguém consegue ser produtivo sem esperança de que amanhã pode ser melhor que hoje) – pode ser também palco para conversas relevantes. Não pelo lado do problema mas com leveza e confiança iluminar caminhos e debater possíveis soluções. Pode parecer que só é possível por sermos parte de uma empresa grande... Mas quantas vezes o seu sorriso ou o seu abraço transformo­u o dia de alguém para melhor? Quantas vezes o seu silêncio terá impedido as suas ideias de contagiare­m os outros e se tornarem realidade? Nós somos correspons­áveis por tudo o que acontece à nossa volta. Nós somos capazes de transforma­r o mundo a partir das nossas convicções e sonhos. Partilha, vai ter um monte de gente pronta para contribuir e construir junto. Corre atrás, acredita. Sonha e faz acontecer.

 ?? ??
 ?? ?? “Corre atrás, acredita. Sonha e faz acontecer”, pede a produtora.
“Corre atrás, acredita. Sonha e faz acontecer”, pede a produtora.
 ?? ?? Roberta Medina, de 44 anos, é o rosto do sucesso do Rock in Rio em Lisboa e em Madrid.
Roberta Medina, de 44 anos, é o rosto do sucesso do Rock in Rio em Lisboa e em Madrid.
 ?? ?? A felicidade plena entre filha e pai: os sorrisos de Roberta e Roberto Medina não enganam.
A felicidade plena entre filha e pai: os sorrisos de Roberta e Roberto Medina não enganam.
 ?? ?? A empresária brasileira encantou como jurada em Ídolos (2010), ao lado de Pedro Boucherie Mendes, Laurent Filipe e Manuel Moura dos Santos.
A empresária brasileira encantou como jurada em Ídolos (2010), ao lado de Pedro Boucherie Mendes, Laurent Filipe e Manuel Moura dos Santos.
 ?? ?? No Rock in Rio, em 2014, com a atriz Daniela Ruah, uma das novas estrelas de Hollywood.
No Rock in Rio, em 2014, com a atriz Daniela Ruah, uma das novas estrelas de Hollywood.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal