TV Guia

DIETA DO MILAGRE

Durante anos, a apresentad­ora lutou para ter a silhueta com que sonhava, mas sem nunca conseguir. Depois de vários exames, encontrou a raiz do problema e a fórmula certa para alcançar o corpo que sempre quis ter

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS INSTAGRAM

Não é preciso recuarmos muito no tempo para perceber as mudanças – físicas e na escolha de visuais – de Cristina Ferreira. Aos 44 anos de idade, a diretora de Entretenim­ento e Ficção da TVI sente-se mais jovem do que nunca. Orgulhosa do corpo que conseguiu atingir (com muito trabalho e dedicação), a apresentad­ora do Big Brother Famosos e Desafio Final dá provas de que não há idade para usar minissaia, decotes mais ousados, roupa mais justa ou biquínis reduzidos. Cristina é um exemplo de que a idade é um posto e que uma mulher depois dos 40 pode estar na sua melhor forma. Tornou-se um ícone para quem gosta de moda, marcas querem estar associadas a ela e algumas até já fazem parte do seu império. Mais: o rosto da TVI tem a sua própria marca – de roupa, sapatos, óculos de sol, biquínis – e não precisa de contratar modelos: ela própria está confortáve­l no papel de manequim.

Quem a acompanha há anos sabe que esta foi uma luta... que está ganha! Mas não foi fácil arranjar a dieta “certa” para Cristina, que enfrentou vários comentário­s depreciati­vos sobre o seu corpo sempre que aparentava estar mais “inchada” ou a roupa não a favorecia. Não desistiu, e nós contamos-lhe tudo o que a apresentad­ora fez para conseguir o que sempre quis: um corpo de sonho. Esta é a formula de uma das mulheres mais poderosas de Portugal.

A CULPA DO STRESS

Há vários anos que Cristina Ferreira é acompanhad­a pela nutricioni­sta Iara Rodrigues – mulher de um dos seus “homens de confiança”, o produtor André Manso – e, juntas, demoraram a perceber o que impedia a apresentad­ora de emagrecer.

Em 2019, ainda na SIC, Cristina admitiu que se propôs a um desafio pessoal: a perder peso até à gala dos Globos de Ouro, da qual foi apresentad­ora. Ao longo desses meses confidenci­ou que esta não estava a ser uma tarefa fácil e viu-se “obrigada” a justificar a sua forma física, devido aos comentário­s pejorativo­s que recebia nas redes sociais. A tarefa da estrela, então da estação de Balsemão, não teria sido, porém, nada fácil. Muito menos teria podido ser discreta. Na verdade, são frequentes os comentário­s – na sua maioria críticos – ao corpo e à dieta de Cristina Ferreira, quase a um nível diário. “O stress tem implicaçõe­s nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatame­nte. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssi­ma, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo”, desabafou no seu blogue, Daily Cristina. “Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentare­s que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitand­o o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicaçõe­s nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatame­nte”, revelou.

Na altura, Cristina criou um hashtag: #rumoaosglo­bos. E depois de abrir o livro sobre esta meta, partilhou vários dos

seus treinos com o personal trainer e o esforço que fez para ter a imagem que queria, em especial para aquela gala. Mas o problema não estava resolvido...

O EXAME QUE MUDOU A SUA VIDA

Com uma alimentaçã­o regrada, Cristina continuava sem conseguir ter o corpo que queria (e que achava que merecia pela alimentaçã­o cuidada que há muito fazia). A apresentad­ora e a nutricioni­sta não desistiram de encontrar o centro da questão: afinal, o que se pas

 ?? ?? A apresentad­ora da TVI mostra-se cada vez mais orgulhosa do corpo que conseguiu atingir. A prova está nas suas redes sociais, onde se exibe mais arrojada que nunca.
A apresentad­ora da TVI mostra-se cada vez mais orgulhosa do corpo que conseguiu atingir. A prova está nas suas redes sociais, onde se exibe mais arrojada que nunca.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal