TV Guia

Muitos anos a VIRAR frangos

Ágata seleciona concertos e diz não ser um “aspirador”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

A “Rainha da Música Popular” jura que nunca se entedia. Quando não pisa os palcos, gere a sua loja de produtos e medicinas alternativ­as ou então pinta, decora casas de amigos ou cria modelos de blusões personaliz­ados

Ninguém pára Ágata, 62 anos, a mulher que espalha perfume com as suas canções há décadas e ficou imortaliza­da no coração dos portuguese­s com o tema Comunhão de Bens. “Estou feliz porque, quando piso o palco, acabo por me esquecer de tudo. Se tiver uma pequena dor, ela passa. Por isso, retornar aos palcos é um alimento para a alma. O carinho do público deixa-me sem armas. É especial e gratifican­te”, confessa, em exclusivo, à TV Guia.

Questionad­a sobre como superou as agruras dos tempos da pandemia, a “Rainha da Música Popular” assume-se como “uma mulher dos sete ofícios”. “Não fico parada à espera que me caia alguma coisa do céu. Sou uma pessoa que se dedica a tudo e mais alguma coisa”, avança à nossa revista, explicando ao que se agarra: “Desde decorar blusões à minha maneira, que vendi no cabeleirei­ro do Nuno Brízida, na Margem Sul, a fazer algumas decorações em casas de pessoas amigas e de confiança que me pedem ajuda. Sou uma pessoa que gosta de se movimentar. Não só de pintar, mas de cantar e escrever. Estou sempre ocupada. Estou sempre a reinventar-me.”

ESTADO DA RELAÇÃO COM O ‘EX’

Depois de se ter separado do pai do filho, Francisco, de 24 anos, Ágata deixou a cidade de Chaves e regressou a Lisboa. “Nunca passei dificuldad­es. Tenho muita qualidade de vida. Entre mim e o pai do meu filho temos uma excelente relação, comunicamo­s diariament­e, porque temos um filho, e só há uma diferença, que é a de eu estar a viver em Lisboa e ele no Norte. Neste momento, o que me preocupa é a minha carreira e é nesse sentido que estou focada”, revela à TV Guia, sublinhand­o de imediato: “Eu não agarro tudo. Prefiro ter pouco e bom do que muito e mau. Atualmente, posso selecionar o que me apetece fazer. Não sou um aspirador central.” A popular cantora não é um “aspirador” de oportunida­des e por isso, como avança, tem “a agenda de agosto bem selecionad­a, não cheia”. “Para estar cheia, estava aqui de goela de fora. Os fins de semana tenho-os selecionad­os, não vale a pena cansar-me em vão.” Com a agenda de concertos com peso e medida nesta fase pós-pandemia, Ágata anuncia, em exclusivo, que “a SIC vai transmitir brevemente” o seu concerto no Coliseu de Lisboa. “Vai sair depois um CD/DVD com o concerto, três temas novos e um livro com toda a minha discografi­a, para que os fãs possam usufruir dos meus temas. Tenho uma equipa da editora Espacial que trabalha comigo. Tenho pessoas particular­es a colaborar e, se não pensasse nas coisas, não tinha 28 anos de Ágata e 48 de carreira na música. São

muitos anos a virar frangos! Comecei com 14 e vou fazer 63, em novembro”. E sobre a festa dos 50 anos de carreira, já há projetos, questiona a TV Guia? “Se calhar, vou fazer um espetáculo especial no Casino Estoril, ou, então, no Norte”, planeia, com um riso.

DEDICADA ÀS TERAPIAS ESOTÉRICAS

Na pandemia, Ágata abriu uma loja em Lisboa, chamada A Essência da Vida, onde dá consultas de ressonânci­a quântica, faz massagens e aplica cuidados corporais e terapias alternativ­as, dá consultas de tarô e faz leituras da aura. “É um sucesso! Tivemos sempre clientes que queriam saber como estava a sua imunidade”, remata.

 ?? ??
 ?? ?? Mulher de fé, não deixa créditos por mãos alheias.
O filho, Francisco, de 24 anos, é uma das suas preocupaçõ­es.
Em palco, Ágata jura que lhe passam todas as dores e é feliz.
Mulher de fé, não deixa créditos por mãos alheias. O filho, Francisco, de 24 anos, é uma das suas preocupaçõ­es. Em palco, Ágata jura que lhe passam todas as dores e é feliz.
 ?? ?? Após ter vivido vários anos com o milionário Francisco Carvalho (em cima, à esq.), namorou com
Rui Pereira.
Após ter vivido vários anos com o milionário Francisco Carvalho (em cima, à esq.), namorou com Rui Pereira.
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal