TV Guia

Bruno e Inês fazem balanço “Estamos de quatro meses de casamento APAIXONADO­S”

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS PEDRO CATARINO

São um dos dois pares que sobreviver­am ao final de Casados à Primeira Vista, da SIC. Mesmo que ainda estejam a descobrir-se já deram o passo de viver juntos e o matrimónio está cada vez mais sólido. No fim do ano planeiam rumar ao Brasil para a família dele conhecer a jornalista. À TV Guia fazem questão de revelar o sentimento que domina a relação

Bruno e Inês mantém o compromiss­o celebrado no programa Casados à Primeira Vista. Mais de mês e meio depois do reality ter terminado continuam juntos e felizes desde que se conheceram no final de abril. “Está a ser melhor do que esperava”, diz o brasileiro de 28 anos à TV Guia, com um sorriso no rosto. “Tanto é que houve amigos que me chamaram doido quando aceitei participar mas como viram que resultou agora querem entrar na próxima edição”, continua. Inês, de 33 anos, completa. “No pós-experienci­a já passámos por momentos altos e baixos como qualquer casamento. Porque de repente tudo mudou, depois do programa fomos viver juntos e teve que haver toda uma adaptação de tarefas, rotinas… aquelas coisas porque todos os casais passam”, refere a jornalista, sublinhand­o que a “falta de expectativ­as desde o início” é o segredo para “estar a correr tão bem”: “Entrámos no desafio pela aventura, sem aquela pressão de termos que ficar com a pessoa que escolhesse­m para nós e talvez tenha sido por isso que estejamos juntos.”

A mudança maior foi para Inês, nascida em Lisboa e a viver na zona de Massamá. “Vivia sozinha há oito anos. Absolutame­nte sozinha. Tinha as coisas no lugar que queria, fazia o meu horário e de repente há outra pessoa lá em casa”. Bruno, que morava centro de Lisboa, ri-se. “Foi tudo uma adaptação. Para mim o pior foi ficar longe de amigos e trabalho”. E para as coisas correrem bem logo de início, as tarefas domésticas ficaram logo definidas. “Eu trato da cozinha, da loiça e ela da roupa”, revela o natural de São Paulo. Contudo as refeições são em separado. “Antes do programa fazia uma dieta que em que comia de três em três horas para ganhar massa muscular. No programa parei por causas das gravações mas entretanto recomecei. E vi que era difícil comermos a mesma coisa e juntos porque ela come porções pequenas e de muitas em muitas horas e eu como muito mais”, diz Bruno a rir.

Apesar de tudo estar a correr bem, ele viu alguns que lhe eram mais próximos desaparece­r sem razão. “Foi estranho porque alguns amigos se distanciar­am um bocado, tudo porque eu estou mais virado para outros objetivos, estou mais com a Inês. Mas acontece”, deixa escapar. O mais confuso para ambos foi passarem a ser reconhecid­os em todo o lado. “Depois do programa acabar comecei a perceber que as pessoas nos conheciam. Até no supermerca­do. Como ser famosa não era o meu desejo, fiquei baralhada. Foi estranho, confuso mesmo”, conta Inês que diz que as pessoas inicialmen­te “faziam perguntas mais atrevidas” mas que

com o tempo “começaram a querer perceber como funcionava” a relação deles.

O MEDO DOS PAIS DELE

Mas estarão Bruno e Inês apaixonado­s? Essa é a questão que todos lhe fazem. E eles querem esclarecer através da TV

Guia. A jornalista explica “não aconteceu

uma paixão à primeira vista”, até porque não acredita nisso. “Acredito em casamento à primeira vista, mas foi um processo. Houve de facto uma química, que podia ter dado só em amizade mas a paixão foi surgindo, com o contacto físico na lua de mel”, diz bem disposta. “É natural não? Mas saber que a outra pessoa está aberta para te ajudar, está disposta a se meter nas tuas loucuras ajuda. Tínhamos decidido que se não nos apaixonáss­emos ficávamos amigos, mas ficámos ambos apaixonado­s”, revela a jovem, garantindo que na relação para além da química e da amizade “o sexo também é importante”. É uma soma de tudo”, reforça.

Quem acha que Bruno estava a cometer uma asneira era a sua família, que ainda não conheceu Inês. “Vamos ao Brasil em dezembro”, conta ele. “Vou levar a Inês para conhecer toda a minha família. Ela para já só os conhece por vídeo”, conta, revelando que no início a sua mãe e família desconfiar­am do casamento “mas com o passar do tempo” perceberam a sua decisão em ficar com Inês. “Quando fomos morar juntos ficaram mesmo muito animados para a conhecer. Porque já perceberam que me está fazendo bem”.

Apesar das muitas perguntas feitas pelos fãs sobre o tema, o casal não fala sobre filhos até porque está a aproveitar a relação. “Estamos a viver um dia de cada vez. Enquanto for bom é para ficar”, diz-nos a jornalista que acredita no amor, mas com calma. “As pessoas normalment­e não casam a pensar em divorciar-se. Casámos de uma maneira diferente e não temos o divórcio como objetivo. Mas não pensamos muito em tempos. É um dia de cada vez”, remata.

Talvez por tudo o que passaram e devido ao assédio do público, nem um nem outro, apesar de garantirem estar apaixonado­s, falam em ciúmes. “A Inês passa-me

segurança”, assegura o brasileiro. Ela ri-se. E explica que ele tem, em especial nas redes sociais, “muito mais abordagens” mas que não é por isso que vira ciumenta. “Até agora não tenho nada assinalar”.

 ?? ?? O casal diz que o segredo deles foi quererem conhecer-se desde o início e que o desafio proposto pela SIC foi isso mesmo.
O casal diz que o segredo deles foi quererem conhecer-se desde o início e que o desafio proposto pela SIC foi isso mesmo.
 ?? ?? Em dezembro Inês segue com Bruno para o Brasil para conhecer a sogra e a família dele.
Em dezembro Inês segue com Bruno para o Brasil para conhecer a sogra e a família dele.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal