TV Guia

A luta para sair do BURACO

A revelação da novela Rua das Flores vive o drama da depressão e da bulimia, desde os 13 anos, quando começou a ser medicada. Escondeu essa realidade dos seus fãs e seguidores, mas agora decidiu abrir o livro. “Todos temos medos e inseguranç­as”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA FOTOS DUARTE RORIZ INSTAGRAM

Partilhei, pela primeira vez, publicamen­te, a luta que travei contra a anorexia e a bulimia”, começa por contar Inês Faria, de 25 anos, a destacar-se como Dália, mais conhecida por ser “a menina dos eletrodomé­sticos”, no flop da novela Rua das Flores, da TVI. Com uma adolescênc­ia marcada por vários problemas de saúde mental – foi diagnostic­ada com depressão e começou a tomar antidepres­sivos aos 13 –, a jovem atriz revela agora que sofria de magreza extrema, devido à ansiedade, conjugação de factos que espoletou uma anorexia nervosa. “Estava a pesar 37 quilos e, se não tivesse entrado no [Hospital de] Santa Maria [em Lisboa], talvez tivesse continuado a perder peso. Quando entro no hospital, foi quando bati no fundo. Tinha feridas no corpo devido à magreza. E aí tinha duas escolhas: sair do buraco ou continuar lá”, relembra. Mostrando publicamen­te uma imagem de uma pessoa feliz e bem-disposta, um imperativo imposto pelo mundo digital, a verdade é que Inês Faria, já de férias de Rua das Flores (ver caixa), vive dias negros, que escondia dos fãs e seguidores: “Não tem sido pera doce, mesmo tendo acompanham­ento psicológic­o... Tenho-me esforçado diariament­e para que isso não interfira tanto nas minhas relações pessoais, como profission­ais, mas há vezes que simplesmen­te não dá”, admite.

PASSOU A SER TUDO ÀS CLARAS

A sensual atriz salienta também a ditadura da imagem que a Internet força: “Custa-me que por aqui (e contra mim falo) pareça sempre tudo tão perfeito. Abro o Instagram e vejo vidas perfeitame­nte invejáveis. E, por vezes, confesso que custa-me a acreditar que não o sejam realmente. Mas depois tenho a certeza de que não são, porque eu sou o exemplo perfeito disso. Todos (todos mesmo) temos os nossos problemas, medos e inseguranç­as.”

 ?? ??
 ?? ?? Inês tenta passar uma imagem de felicidade. Aqui ao lado de Scott.
Inês tenta passar uma imagem de felicidade. Aqui ao lado de Scott.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal