TV Guia

Faminta de AVENTURAS

Atriz sonha viajar e até fazer disso modo de vida, pois sente que, até aos 60 anos, ainda terá energia para partir com a mochila às costas para conhecer mais mundo. Representa­ção pode cair

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS BRUNO COLAÇO E INSTAGRAM

Aos 52 anos de idade, Sofia Aparício está num impasse da sua vida e sente vontade de mudar. “Estou numa fase em que não sei bem o que quero. O que vou fazer e o que não vou fazer. Há possibilid­ade de fazer um projeto novo…”, começa por dizer a atriz de Pôr do Sol (RTP1), onde interpreta Cristina, diretora de uma revista, em exclusivo à TV Guia. “Fiz uma grande viagem de três meses, no final de 2021, pela Colômbia, Equador e Peru, e muitas coisas podem acontecer na minha vida”, desvenda Sofia Aparício à nossa revista, destapando a ponta do véu e mostrando que a mudança poderá ter a ver com viagens: “Gosto de viajar durante muito tempo. Prefiro trabalhar muito, juntar dinheiro e ‘bora’ lá viajar dois ou três meses. E esta última viagem, para mim, foi uma mudança de vida... Há mundo para descobrir! Quero trabalhar como atriz, adoro o que faço, mas também faço qualquer coisa e a verdade é que me sinto num impasse.”

“JÁ NÃO VOU A TEMPO DE VER TUDO”

Para já, na cabeça da antiga manequim, uma das melhores de sempre em Portugal, há dois cenários: “Continuar dentro da representa­ção ou mudar completame­nte.” E porquê a dúvida? “Acho que é por ter 52 anos. Ainda há tanto mundo para descobrir e já não vou ter tempo para ver tudo. Fiquei com vontade de fazer mais viagens. É uma área muito gira”, reforça, rindo-se quando lhe perguntamo­s se vai haver uma “agência de viagens Sofia Aparício”: “Não, nada disso. Sempre trabalhei para viajar e sei que, até aos 60 anos, consigo fazê-las. Depois, já não sei... [ver caixa]”

 ?? ?? Uma viagem de três meses à América do Sul fê-la repensar a sua vida.
Aos 52 anos, vive um impasse existencia­l: continuar como atriz ou viajar.
Uma viagem de três meses à América do Sul fê-la repensar a sua vida. Aos 52 anos, vive um impasse existencia­l: continuar como atriz ou viajar.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal