TV Guia

Filhas ESCONDIDAS

Rita (12 anos) e Sofia (6) faltaram à antestreia do filme Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo, em que o pai é um dos protagonis­tas. “Elas não querem, e não temos o direito de as obrigar”, explica, triste

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS INSTAGRAM

João Paulo Rodrigues, de 44 anos, estreou nas salas portuguesa­s o filme Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo, onde contracena ao lado dos seus amigos Pedro Alves e Sofia Ribeiro, mas a antestreia teve duas ausências de peso. E por sua culpa. “É claro que gostava de ter aqui comigo as minhas filhas, mas está prometido que na próxima semana, na sexta-feira, vou ao cinema com elas, em Leiria”, avisa o ator, em exclusivo à TV Guia. As ausências de Rita, de 12 anos, e de Sofia, que fez 6 no dia 12, na estreia VIP do filme são, aliás, resultado de uma decisão tomada a meias pelo também co-apresentad­or de programas da RTP1, como Chefs da Nossa Terra e Missão 100% Português, e pela ex-mulher, Juliana Marto. “Fazemos questão que as nossas filhas não estejam presentes em eventos públicos. Primeiro, porque elas não querem; portanto, não temos o direito de as obrigar.” O humorista, que em Curral de Moinas Os Banqueiros do Povo dá corpo ao emblemátic­o Quim Roscas, um habitante ilustre e trapalhão da ficcionada aldeia portuguesa, garante que ainda que as filhas, a viverem com a mãe na Cidade do Lis, terão tanta independên­cia quanto a responsabi­lidade que lhes exige: “Quando elas tiverem idade para decidir, farão as suas escolhas, e decidirão se querem aparecer, ou não.”

DIVÓRCIO APÓS BEBÉ

João Paulo Rodrigues divorciou-se em 2017 de Juliana Marto, recorde-se, quando Sofia tinha apenas 8 meses de idade. O então co-apresentad­or das manhãs da SIC ganhou coragem para assumir publicamen­te o fim da relação com o apoio da colega Júlia Pinheiro.

 ?? ?? Rita e Sofia só muito raramente surgem no Instagram do ator – e sempre de lado e de costas.
Rita e Sofia só muito raramente surgem no Instagram do ator – e sempre de lado e de costas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal