TV Guia

CÂNDIDA BATISTA ARRASA LJUBOMIR “Chamou-me P***!”

A cozinheira brasileira volta a atacar o chef jugoslavo, acusando-o de “desrespeit­o, misoginia e assédio diário”, com “piadas sexuais, intimidaçõ­es e retaliaçõe­s”. E diz que ele é “abusador” e “criminoso”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS INSTAGRAM HI_CANDIDA E SHINE IBERIA PORTUGAL

Cândida Batista, a polémica chef brasileira de 40 anos da primeira edição de Hell’s Kitchen em Portugal, acaba de fazer declaraçõe­s que esmagam Ljubomir Stanisic (44). “Imagine se, na frente de 50 pessoas, o seu chef, aos gritos, te chama de p*** e diz que não te respeita?”, questiona, acrescenta­ndo outro episódio que terá ocorrido nos bastidores do concurso de culinária da SIC: “Noutra ocasião, pergunta (por você estar longe do marido umas semanas) se sentes falta de sexo?... Aconteceu comigo nas gravações do Hell’s Kitchen Portugal.” A cozinheira, que vive e trabalha na Áustria e já foi playmate, volta à carga. “Eu achava que o ambiente de TV fosse mais amistoso do que a cozinha, mas só encontrei desrespeit­o, misoginia e assédio diário”, dispara, revelando que pediu ajuda à produção, mas omitindo se a obteve.

FOTOS OUSADAS NÃO SÃO CONVITE

Defendendo a liberdade de expressão, Cândida refere-se às fotos atrevidas que publica nas suas redes sociais. “O que faço fora da cozinha e o tipo de fotos que posto NÃO são um convite”, avisa, voltando a atacar Ljubomir: “Existem comentário­s e atitudes que não devem ser toleradas quando alguém usa a sua posição hierárquic­a para fazer ‘piadas sexuais, insinuar/coagir/pressionar/intimidar/retaliar o seu subordinad­o’.” Terá sido por estas razões que a chef avançou com uma queixa-crime contra o jugoslavo e um pedido de indemnizaç­ão de 40 mil euros. “Os abusadores devem ser tratados como tal: criminosos.” A carioca revela ainda que foi alvo de gaslightin­g (manipulaçã­o psicológic­a) e afiança que Ljubomir terá tentado inverter a realidade (ver caixa) com um “sou teu amigo e só te queria ajudar”: “Isso também aconteceu”, remata. 

 ?? ??
 ?? ?? A ex-concorrent­e do Hell’s Kitchen, de 40 anos, volta a atacar Ljubomir Stanisic. Cândida exige-lhe uma indemnizaç­ão e não se cala.
A ex-concorrent­e do Hell’s Kitchen, de 40 anos, volta a atacar Ljubomir Stanisic. Cândida exige-lhe uma indemnizaç­ão e não se cala.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal