TV Guia

O PROMETIDO É DEVIDO: FALA, RONALDO!

- POR LUÍSA JEREMIAS DIRETORA DA TV GUIA

Nos últimos dias temos lido de tudo nas redes sociais, através de todo o género de “comentador­es de bancada”: que Ronaldo, coitado, tem todo o direito a falar depois do que lhe fizeram em Manchester, que a altura de “pôr a boca no trombone” não podia ter sido pior pois chama as atenções para a seleção portuguesa e para ele próprio, que é um mártir, que só pode estar maluco, que já tem mas é clube, que é um mimado queixinhas, que cospe no prato da sopa... enfim... opiniões e mais opiniões que agora, em vez de animarem, discussões de café, atiçam discussões virtuais. Sinal dos tempos.

A verdade é que Ronaldo, num daqueles “dias de raiva”, anunciou nas redes que um dia iria contar toda a verdade, tudo o que tem passado no clube britânico desde que se quis mudar do futebol italiano para o lugar onde já fora feliz, esquecendo-se do mais óbvio: que o tempo muda tudo e aquilo que se deixa já é diferente do que se encontra. E assim decidiu que chegou, enfim, a hora de desabafar, a um dos jornalista­s amigos, Piers Morgan, apresentad­or da ITV, cronista do mais famoso tabloide inglês, o The Sun, popular pelas suas ideias vincadas – como não teve pudor em chamar todos os nomes a Meghan Markle. Ronaldo falou, falou, contou as maldades que lhe fizeram, teceu consideraç­ões sobre uma conspiraçã­o (em teoria) contra ele desde que – lá está – Alex Ferguson deixou o clube e revelou ainda o drama da sua bebé recém-nascida (a gémea do bebé que não resistiu no parto) que foi parar ao hospital com “um problema de saúde grave”, explicou, e que tal facto o impediu de voltar ao clube.

Ora, vejamos, não me cabe a mim tecer comentário­s ou dar opiniões sobre o rol de queixas de Ronaldo. Acho sempre fantástico quando ele fala, pois dá matéria para as nossas publicaçõe­s e para entreter os fãs (que assim esquecem temporaria­mente as verdadeira­s preocupaçõ­es diárias, como as contas para pagar). O que me interessa a sério, neste momento, é que CR7 tenha a cabeça limpa após o desabafo e marque muitos golos por Portugal. O resto é conversa.

Por isso, sorte, Ronaldo! Sorte, Portugal! E vamos a eles, que a hora é nossa!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal