TV Guia

LIVRE no mercado

Confirmado: ao fim de 15 anos, a sensual atriz deixa de ter contrato de exclusivid­ade com a estação de sempre, que a desejava manter. A hora é de querer fazer tudo, cinema, teatro e televisão, e poder andar “solta”

- TEXTO PAULO ABREU | FOTO INSTAGRAM

Ocontrato de exclusivid­ade com a TVI chegou ao fim e, sabe a TV Guia, Sofia Ribeiro, de 38 anos, já decidiu que não vai continuar na estação de Queluz de Baixo, apesar do interesse de José Eduardo Moniz em querer continuar a contar com ela na ficção nacional. “A Sofia quer estar solta”, justifica fonte próxima da atriz à nossa revista, garantindo não haver, para já, qualquer convite da SIC, nomeadamen­te de Daniel Oliveira, que aprecia as suas qualidades e o seu impacto nas redes sociais: “Neste momento, não há projeto nenhum em cima da mesa, mas o futuro a Deus pertence... Em Portugal, há a TVI, a RTP e a SIC, portanto... as soluções não são muitas.” Sofia Ribeiro deseja abraçar novos desafios, experiment­ar outros registos, apostar no cinema e no teatro, por exemplo, onde não tem praticamen­te currículo. “Não vou fazer a próxima novela da TVI e não sei o que virá a seguir. Sinto-me numa fase de mudança. Tudo é uma possibilid­ade. Estou há 15 anos na TVI e sinto a necessidad­e de fazer outras coisas, além da televisão, que me desafiem”, explicou a sensual atriz na ModaLisboa, em outubro, antevendo já uma mudança na sua vida. Este é um corte radical na vida de Sofia Ribeiro. A atriz “nasceu” em Morangos com Açúcar, novela juvenil de enorme sucesso na TVI, em 2007, e, desde então, esteve sempre ligada à estação. Em 15 anos, integrou o elenco de 13 novelas, a última Amar Demais em 2020, participou em vários concursos e teve, ainda, a oportunida­de de chegar a apresentad­ora de duas edições de Cabelo Pantene. 

 ?? ?? Estreou-se como atriz em
Morangos com Açúcar (2007) e agora, em 2022, aos 38 anos, quis libertar-se da sua estação de sempre: a TVI. SIC pode ser o seu destino.
Estreou-se como atriz em Morangos com Açúcar (2007) e agora, em 2022, aos 38 anos, quis libertar-se da sua estação de sempre: a TVI. SIC pode ser o seu destino.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal