TV Guia

Quando soube que o BB se ia prolongar, casal tratou da vida cá fora NOVO telefonema

Os concorrent­es do reality show da TVI, que estão debaixo de fogo porque se descobriu que falaram com o filho de 3 anos, fizeram, afinal, outra chamada quando lhes disseram que iam ficar mais tempo na Venda do Pinheiro

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R.

“Falámos só uma vez, por causa do alargament­o do programa, para saberem da nossa disponibil­idade”

Márcio Poças

Não foi só o filho, Lourenço, de 3 anos, que falou com os pais, Rúben e Tatiana Boa Nova, dentro da casa mais vigiada de Portugal. No início de outubro, o casal de Espinho realizou uma importante chamada telefónica para definir o seu futuro no reality show da TVI. A TV Guia revela agora porquê e com quem os dois concorrent­es do Big Brother tiveram contacto no exterior. Márcio Poças, ex-concorrent­e da Casa dos Segredos 6, e a namorada, Daniela Filipa, são amigos íntimos de Rúben e Tatiana Boa Nova e têm passeado Lourenço na ausência dos pais, também para aliviar os dias dos avós, José e Adelaide, que ficaram a tomar conta do menino, e são também o pilar do casal. A TV Guia esteve em Espinho e falou pessoalmen­te com o ex-concorrent­e do antigo reality show da TVI. “Estou sempre contactáve­l para eles, caso seja necessário e em situações extremas. Falámos só uma vez, por causa do alargament­o do programa, para saberem da nossa disponibil­idade, porque estamos à frente dos negócios”, desvenda Márcio, contado as razões da chamada telefónica que fez com os amigos enclausura­dos, na Venda do Pinheiro: “Supostamen­te, o BB iria acabar em finais de outubro e foi alargado e eles queriam saber qual era a nossa disponibil­idade para continuarm­os.” Nessa mesma chamada telefónica, ficou definido o que os amigos deveriam resolver em relação à intervençã­o estética que a concorrent­e do BB tinha agendada e que ficou comprometi­da com o alargament­o do prazo de duração do formato de Cristina Ferreira. “A cirurgia estética da Tatiana foi logo desmarcada. Aquilo era uma parceria, não sei se se pode divulgar. Mas ficou adiada, não há drama nenhum”, esclarece Márcio à nossa revista.

CRIANÇA TEM APOIO ESPECIAL

O amigo de Rúben e Tatiana Boa Nova não esconde nada sobre o único contacto que teve com o casal amigo que lhes telefonou. “No início de outubro, quando eles ligaram, tratámos logo de cancelar a cirurgia, porque nós ficámos com esses contactos. Ela pediu-nos”, sublinha, de forma simpática. O amigo, a quem o pequeno Lourenço chama “tio”, não se quer “alongar muito” sobre os problemas da criança, prefere mesmo que sejam os pais a contar pormenores, seja dentro da casa, na Curva da Vida de Tatiana, que deverá ser emitida em breve, ou já cá fora, quando o assunto e a polémica que ele gerou vier à baila. E certamente virá. “É um assunto que não posso comentar, porque é pessoal, eles não divulgaram ao certo o que se trata. A única coisa que se pode divulgar é que o miúdo tem acompanham­ento especial. O miúdo não tem nada... O problema que o miúdo tem são os pais que vão falar, eu não sei de nada...”, insistiu, fechando-se entretanto em copas. Márcio confirma apenas que o “sobri

nho” “tem terapias, mas isso é do conhecimen­to público”: “Foram coisas que os pais divulgaram. A única coisa que se passa na casa do BB é que os pais têm acompanhad­o o estado do menino. Supostamen­te falam com os psicólogos do BB, que estão em sintonia com o psicólogo do miúdo.” O responsáve­l pelos negócios do casal Boa Nova, e também um dos cuidadores de Lourenço na ausência dos pais, desconhece a frequência dos contactos dos amigos com a criança ou com os psicólogos. “Não sei se o menino faz videochama­das diárias com os pais. Soube que aconteceu uma. Agora não sei se foi uma vez ou se é diário”, avança, garantindo uma coisa: “Só soube de tudo quando a TVI disse que tinha feito um acordo com eles. Eu não sabia de nada.”

SEM MOTIVO PARA “RAIVA”

Apanhado no furacão das críticas e dos ataques de que Rúben e Tatiana estão a ser alvo nas redes sociais, porque se descobriu o famoso acordo secreto e exclusivo que negociaram com a Endemol e a TVI para contactare­m com o filho – e, pelos vistos, segundo descobriu agora a TV Guia, com o casal que lhes toma conta dos negócios –, Márcio tenta defender os amigos, conforme pode. “As pessoas estão a ser muito agressivas com eles. Se havia gente que passou por estes programas que não merecia isto, eram eles. Eles não cometeram nenhum crime”, defende, argumentan­do com traços do caráter dos amigos: “Sempre foram pessoas corretas, honestas e trabalhado­ras. Não vejo motivo para a raiva, por mais que as pessoas pensem que é revoltante. O escrutínio que estão a ter sobre eles não é apropriado para a situação.” O ex-concorrent­e recorda um facto que até já Teresa Guilherme confessou nas redes sociais, e de que os telespecta­dores deste tipo de programa há muito desconfiav­am: “Sempre se comunicara­m coisas lá para dentro. Eles agora levaram por tabela só porque se descobriu.” O amigo do casal sabe o que se diz e escreve sobre o facto, mas já está na fase de ignorar. “Evito ler o que tem saído, mas respeito a opinião das pessoas. Evito porque as pessoas não veem o lado dos pais. Nós somos chegados a eles e custa-nos ver aquilo... Não foi erro deles. Se fosse da boca deles andarem a dizer que falaram com este e com aquele, a vangloriar­em-se, era condenável, agora eles foram convidados, pelos vistos meteram essa imposição no acordo, a Endemol e a TVI aceitaram...”, reitera à TV Guia. Questionad­o sobre se os amigos podem sair mais cedo do BB por causa da polémica, Márcio desvaloriz­a: “Ninguém vai desistir. Achava que ele ia ganhar. Agora, por causa disto, não acho. Compreendo a revolta das pessoas. É injusto, claro que é, mas a produção aceitou. Vão fazer o quê, expulsá-los?” 

“As pessoas estão a ser muito agressivas com eles. Não mereciam isto. Não cometeram nenhum crime”

Márcio Poças

 ?? ?? José Boa Nova, o pai de Rúben, não quer falar sobre a polémica.
Na esquina da direita, Rúben corta cabelos em Espinho.
Na esquina da esquerda, Tatiana vende roupa na sua boutique.
José Boa Nova, o pai de Rúben, não quer falar sobre a polémica. Na esquina da direita, Rúben corta cabelos em Espinho. Na esquina da esquerda, Tatiana vende roupa na sua boutique.
 ?? ?? A necessidad­e de acompanhar a terapia do filho, Lourenço, fê-los negociar um acordo de contactos com a TVI. Descobriu-se tudo e foi um escândalo.
Márcio e Daniela, o casal amigo de Rúben e Tatiana, tomam conta dos negócios.
A necessidad­e de acompanhar a terapia do filho, Lourenço, fê-los negociar um acordo de contactos com a TVI. Descobriu-se tudo e foi um escândalo. Márcio e Daniela, o casal amigo de Rúben e Tatiana, tomam conta dos negócios.
 ?? ?? Conheceram-se há 11 anos, na Casa dos Segredos 3, continuam juntos e casados.
O casal de Espinho foi convidado, impôs condições à Endemol e à TVI e estas aceitaram.
Conheceram-se há 11 anos, na Casa dos Segredos 3, continuam juntos e casados. O casal de Espinho foi convidado, impôs condições à Endemol e à TVI e estas aceitaram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal