TV Guia

Fazer pela VIDA

Foi uma das concorrent­es mais carismátic­as na estreia do concurso de culinária da RTP1, mas, mesmo assim, achou-se “apagadinha”. Aos 45 anos, enquanto não abre um restaurant­e, brasileira aposta em jantares privados

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS DIVULGAÇÃO

Rosana da Hora, que celebra 45 anos esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, foi, pelo seu positivism­o e proativida­de, uma das concorrent­es que mais se destacaram na estreia de MasterChef Portugal, na RTP1. E, pasme-se, o furacão da Bahia assume à TV Guia, entre risos, que “estava um bocado apagadinha”: “Estou sempre a cantar. Estava até com medo que eles me dissessem que me tinha enganado no programa e que devia era ter ido ao The Voice.”

A brasileira não pára de cantar em MasterChef, agora sob a batuta dos chefs Ricardo Costa, Noélia Jerónimo e Pedro Pena Bastos . “Fiz amigos na casa… que disparate, parece que estou a falar do Big Brother (mais risos). Fiz amigos no programa que viam em mim uma energia positiva. A Grace (Marcelo, de Viana do Castelo)

agarrou-se a mim e é uma pessoa que quero levar para a vida. A minha (Des)Grace (risos). Adoro-a!”

ARREPENDID­A APÓS MORTE DA MÃE

Rosana vive há 10 anos no Porto, onde é corretora imobiliári­a, mas a sua vida deu uma brutal reviravolt­a. “A minha mãe morreu em abril. Fui a correr para o Brasil e encontrei-a em coma. Uma coisa que me dói muito é que ela nunca me viu a cozinhar. Por vaidade, nunca cozinhei para ela. E arrependo-me. Depois de a minha mãe falecer, foi uma renovação de ciclo. Espero que o programa mude a minha vida”, deseja, à nossa revista.

A organizar jantares em casa, a troco de 35 euros por pessoa, Rosana, que confessa nunca ter visto o MasterChef, revela ambição: “Tenho o sonho de ter o meu espaço. Se tivesse grana, teria um espaço como o Brick, uma pegada saudável, mesa compartilh­ada. Também adoro cozinhar em casa das pessoas.” ●

 ?? ?? Rosana, engenheira especializ­ada em pontes e estradas, mudou de vida e hoje, além de corretora imobiliári­a, adora servir jantares em casa, no Porto.
Ricardo Costa, Noélia Jerónimo e Pedro Pena Bastos são os jurados do MasterChef e elegeram a moqueca da baiana.
Rosana, engenheira especializ­ada em pontes e estradas, mudou de vida e hoje, além de corretora imobiliári­a, adora servir jantares em casa, no Porto. Ricardo Costa, Noélia Jerónimo e Pedro Pena Bastos são os jurados do MasterChef e elegeram a moqueca da baiana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal