TV Guia

“Nada atenua a DOR… Só quando estiver com ela”

Em sofrimento, contida nas palavras, a progenitor­a da malograda artista confidenci­a, no final da Gala dos Sonhos, o que mais deseja, dia após dia: “Tenho muita saudade de a abraçar… O amor da minha vida”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Fernanda Antunes, a mãe da malograda cantora e modelo Sara Carreira, manteve-se na sombra durante toda a Gala dos Sonhos, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, e teve transmissã­o em direto na SIC, mas quando subiu ao palco, no final, era visível o seu imenso sofrimento. Os olhos estiveram sempre raiados de lágrimas. E nada, nem mesmo aquela homenagem à filha, superava a sua ausência. Fernanda falou com a TV Guia, em exclusivo, e mostrou a dor que ainda sente. E sentirá sempre.

Confrontad­a com o facto de ser a pessoa que, naquela noite, no Campo Pequeno, mais precisava de um abraço, Fernanda cerrou por segundos os olhos e disse: “Eu hoje não preciso de nada. Senti-me acarinhada, sim, mas hoje é um dia triste. O mais importante é a Sara e ela não está aqui. Nada a substitui. Isto tudo é muito bonito, mas era mais bonito se ela estivesse aqui.” Declaraçõe­s de uma mãe, claramente em sofrimento, que viu a filha partir na flor da idade, aos 21 anos, a 5 de dezembro de 2020.

Muito emocionada, Fernanda confessou à nossa revista qual é o seu desejo diário e também o que a filha significa para si. “Tenho muita saudade de a abraçar… O amor da minha vida. Era a minha filha querida, que estava sempre comigo e estarei sempre com ela”, confirma, mostrando o quanto ainda sofre, muitas vezes em silêncio, dois anos depois do seu desapareci­mento: “Nada atenua a dor, só quando estiver com ela.”

POUCAS PALAVRAS, MAS SENTIDAS

A mãe da jovem cantora tem evitado falar em público da partida da filha. Tem sido por escrito, e nas redes sociais, que, ao longo destes dois anos, tem expressado os seus sentimento­s mais íntimos. Ora de dor. Ora de saudade. Ora de agradecime­nto. “O Amor pela minha filha é o motor que me move. Ela foi, é…, e acreditem que sempre será, um ser incrível. A mais bondosa, o melhor ser humano que conheci na vida”, elogiou, num texto comovente, tal como num outro, em que recordou publicamen­te a caçula do clã Carreira, dirigindo-lhe estas palavras: “O dia em que vieste ao mundo foi o dia mais bonito. Ter sido a tua ‘mamounette’ foi o melhor presente. Prometo estar sempre aqui por ti, sempre. Amo-te para sempre!”

Fernanda Antunes, ao contrário do ex

-marido, o cantor Tony Carreira, não está tão exposta à opinião pública e é, por isso, menos vezes confrontad­a com a triste realidade que ceifou a vida da filha, num dramático acidente de viação, na A1, na zona de Santarém. Há um ano e meio, contudo, a mãe de Sara sentiu necessidad­e de relembrar a “filha querida”.

A FORÇA DE UMA MÃE

“Não tenho por hábito fazer qualquer comentário nas redes sociais, mas sinto que tenho de mostrar o meu agradecime­nto a todas as pessoas que demonstrar­am o enorme carinho que tinham pela minha filha Sara. Sei que a Sara ficaria feliz por mostrar o amor que sinto por ela, como sempre mostrei. A Sara é um ser especial, único e que sempre deixou, em qualquer sítio por onde tenha passado, um sorriso e um carinho especial”, salientou Fernanda, recordando o privilégio que sente por ter sido mãe de Sara: “Sempre foi a minha melhor amiga e companheir­a. É inexplicáv­el a dor que sinto neste momento. Por todo o lado vejo homenagens à Sara e quero sentir sempre este carinho eterno por ela. Ela é de facto um ser iluminado, único e muito especial e conto com a força dela para conseguir, de alguma forma, seguir em frente. Gostaria que todas as mães tivessem a sorte que sempre tive.”

Num desses desabafos, Fernanda Antunes comprova que Sara continua a ser o seu combustíve­l para viver, a chama que a mantém viva. “Respiro e vivo com o pensamento na minha filha. Tudo o que faço hoje é para a deixar orgulhosa e para fazer tudo aquilo que ela não teve oportunida­de de fazer”, diz, recordando as suas palavras e homenagean­do o ser humano que diz ser de luz: “Passámos momentos inexplicáv­eis. Ela lembrava-me todos os dias que me amava e que éramos companheir­as de vida. Amei e amarei sempre a minha filha. Esta menina-mulher que iluminou a minha vida.” ●

 ?? ?? “Ter sido a tua ‘mamounette’ foi o melhor presente. Prometo estar sempre aqui por ti”, escreveu Fernanda.
Em palco, Fernanda recebeu carinho do filho Mickael e das crianças.
“Ter sido a tua ‘mamounette’ foi o melhor presente. Prometo estar sempre aqui por ti”, escreveu Fernanda. Em palco, Fernanda recebeu carinho do filho Mickael e das crianças.
 ?? ?? O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve sentado ao lado de Fernanda e confortou-a com o seu afeto.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve sentado ao lado de Fernanda e confortou-a com o seu afeto.
 ?? ??
 ?? ?? Fernanda Antunes, a mãe de Sara, só subiu ao palco no final e era visível a sua dor. Dor que revelou à TV Guia.
Fernanda Antunes, a mãe de Sara, só subiu ao palco no final e era visível a sua dor. Dor que revelou à TV Guia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal